Você sabe o que é Pet Friendly? Este termo vem sendo bastante utilizado para designar lugares e estabelecimentos onde animais de estimação são bem-vindos. Não se trata apenas de onde os animais podem circular ou entrar, vai muito além; se refere à locais que foram especialmente preparados para receber animais e dar-lhes conforto.

E você sabia que existe um portal de turismo específico para cães e gatos e que seu bichinho pode ter o mesmo conforto que você em uma viagem turística? O Portal Turismo 4 Patas vai além quando o assunto é animal; o sistema classifica on-line os tipos de hospedagem. Na lista de selos a hospedagem possui três tipos de classificação: Super Premium, Premium e Standard.

A avaliação é criteriosa onde os hotéis, pousadas e afins se inscrevem on-line e recebem a visita dos representantes do Portal responsáveis pela avaliação e pela condecoração do estabelecimento de acordo com o seu nível de receptividade aos animais. Quem atende melhor, claro, é mais bem classificado e recebe consultoria e assistência especializada do Portal com produtos e serviços exclusivos.

Todo esse trabalho profissional se justifica em números, pois segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) existem mais de cem milhões de animais de estimação no Brasil e tudo isso se traduz em lucro para um trade especifico. Em um levantamento feito há mais de 5 anos pela entidade, ficou claro que o setor movimentou R$ 16 bilhões, com alta de mais de 8% em relação ao ano anterior ao levantamento dos dados.

O Eu Amo Piri levantou algumas opções de hotéis em Pirenópolis que estão nesse nicho do Pet Friendly. Com isso você tem a oportunidade de escolher e pesquisar, com alguma referência, os melhores lugares para se hospedar ao lado do seu bichinho. Algumas opções são:

  • Hotel Alter Real – Recebe cães e gatos até sete quilos
  • Pousada Zoe
  • Pousada das Cavalhadas
  • Solar do Frota
  • Casanostra
  • Recanto dos Leões

Há quem diga que não há nada pior do que sair de férias e deixar seu bichinho, mesmo que aos cuidados de pessoas conhecidas. E como nem sempre é possível arrumar alguém para tomar conta dele, é bom saber que em Pirenópolis seu pet já conta com vários estabelecimentos que oferecem hospedagem e serviços especializados.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *