Após obras de saneamento, o Quinta Santa Bárbara empreendeu recursos para recuperar o gramado no entorno da Igreja Senhor do Bonfim, incluindo a reconstituição do sistema de irrigação anteriormente implantado pelo empreendimento.

Porém, para recuperar totalmente a beleza do gramado levará em torno de 45 dias, uma vez que a grama e as plantas precisaram de adubação, replantio e correção de solo. Com a irrigação, o tempo de recomposição será encurtado e permitirá a manutenção do verde.

É importante a restauração desse espaço histórico, pois ele recebe fiéis e turistas, ano após ano, é verdadeiro cartão postal e encontro de fé cristã.

Vale lembrar que o Quinta Santa Bárbara, apesar de já estar a todo vapor e autorizado pela justiça a dar continuidade às obras, sofreu um recente embargo que paralisou parte das suas atividades, gerando grande prejuízo aos investidores. Mesmo com o embargo já tendo sido revogado, os empresários não conseguiram ver um dos principais pontos turísticos da cidade com os jardins revirados pela movimentação das máquinas.

Apesar disso, segundo os sócios do Grupo QSB, o esforço e o investimento valem pelo prazer de ver a alegria da comunidade e dos turistas que visitam a Igreja.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *