Dos quatro blocos de apartamentos da primeira etapa, dois já estão em construção e a fundação dos outros dois iniciam em breve. A primeira etapa está prevista para ser entregue em 2021

As obras no Quinta Santa Bárbara, primeiro eco Resort de Pirenópolis, estão avançadas e, até julho, todos os blocos de apartamentos da primeira etapa já estarão em construção. No primeiro deles, o Bloco B, nessa próxima semana já será iniciada a concretagem da laje da cobertura.

De acordo com o gerente de engenharia e coordenador da obra, Engenheiro Waldery Nascimento Junior, a próxima etapa do Bloco B será a instalação de tubulações e a parte elétrica. “Em relação à alvenaria e estrutura, já finalizamos a parte do pavimento inferior e avançamos no superior. Em alguns dias, iniciaremos a execução das instalações elétricas”, explica.

Com 35 funcionários trabalhando no canteiro, a previsão para entrega da primeira etapa da obra está prevista para 2021, quando serão entregues quatro blocos de apartamentos e as áreas comuns, que incluem os espaços de lazer, administração e serviços do resort.

Também já foi iniciada a fundação do Bloco G e até o início de junho iniciam às fundações dos blocos E e H.

Empregos

Para acelerar as obras do empreendimento a construtora vem fazendo contratações desde janeiro. O encanador Roberto Carlos da Silva, 42 anos, foi um dos moradores de Pirenópolis que iniciaram recentemente na obra. “Trabalhei mais de 13 anos em uma pousada e agora estou me adaptando aqui. Fiquei três meses fazendo bicos, vi esta oportunidade com o meu tio, que está trabalhando há cinco meses aqui, e me interessei”, disse.

A preferência nas contratações, desde o início das obras, foi dada aos pirenopolinos. O torneiro Rogério Idelfonso de Melo, 22 anos, nascido em Pirenópolis, teve a primeira oportunidade na construção civil nas obras do Quinta Santa Bárbara. “Fiquei sabendo com a divulgação na cidade e já estou aqui há seis meses”, destaca.

O empreendimento

Localizado no centro histórico de Pirenópolis, o Quinta Santa Bárbara será o primeiro eco resort da cidade e contará com um modelo de compra baseado no sistema de propriedade compartilhada. Dessa forma, ao invés de adquirir um imóvel inteiro e arcar com as despesas da compra e manutenção, o interessado compra uma fração com escritura e paga um preço proporcional ao uso, tornando-se um dos proprietários.

As edificações do resort serão construídas em apenas 10% de de uma área total de 60 mil m².

Conforme previsto, já foram realizadas a recuperação de passivos ambientais e o reflorestamento da área de preservação permanente (APP) com aproximadamente 25 mil m². Também foram concluídas as obras das redes pluviais e bocas de lobo da rua Santa Bárbara e dentro do terreno, orçadas em aproximadamente R$ 3 milhões.

As obras de infraestrutura, recuperação de passivos e reflorestamento foram acompanhadas e fiscalizadas por empresa especializada da área ambiental, que gerou relatórios de todos os serviços executados.

Estão sendo comercializados apartamentos de 39 e 59 m² com um ou dois quartos, banheiro, sala de estar e copa de apoio, que serão entregues decorados e mobiliados.

 


 

Movido pelo respeito ao meio ambiente e integração a natureza e arquitetura da cidade, o Quinta Santa Bárbara é o PRIMEIRO ECO RESORT de Pirenópolis.

E VOCÊ PODE SER UM DOS EXCLUSIVOS PROPRIETÁRIOS!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *