Você já ouviu falar de alguma coisa que te aproxima de Deus da forma mais simples e perfeita possível? E de um festival para aproximar as pessoas do Divino Espírito Santo? É o que está se desenhando para os dias 11 a 13 de janeiro em Pirenópolis: o Festival Bhakti Yoga. O evento terá palestras sobre filosofia e Cultura Védica, junto de apresentações de músicas devocionais.

Mas o que é Cultura Védica?! Vamos lá: para os que não são desse mundo do Yoga e não conhecem a cultura indiana, essa palavra precisa ser decifrada. A Cultura Védica vem de uma civilização que existiu entre o primeiro e o segundo milênio antes de Cristo. Esse povo habitou um subcontinente indiano nesse período — os Védicos solidificaram e desenvolveram como uma amalgama uma variedade de práticas e escolas de pensamentos que levaram ao hinduísmo – Cultura Indica.

O Bhakti Yoga é um evento gratuito que, como dissemos acima, acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de janeiro, no Cine Pireneus e no domingo (13) no COEPI, a partir das 19h, com a participação do Guru Indiano Skila BV Vana Goswami Maharaj. Estão previstas apresentações de filmes que explicam o movimento indiano e como tudo começou, além de palestras esclarecedoras da cultura antiga e moderna indiana.

Durante os dias de evento serão servidos, gratuitamente, alimentos vegetarianos, conhecidos na culinária indiana como: prasadam.

Serviço:
Evento: Festival Bhakti Yoga
Dias: 11, 12 e 13 de janeiro
Horas: 19h
Locais: Cine Pireneus e COEPI
Contatos: (61) 981893722 | (62) 983007384 | (62) 982351779

O que é o Bhakti Yoga?

É a prática espiritual que almeja reconhecer o divino em todos os seres e formas. Sendo conhecido entre todas as práticas de yoga como o da devoção, justamente por buscar uma conexão perfeita com Deus.

É um caminho de autorrealização para ter uma experiência de unidade com o universo, em uma relação transcendental de troca. Utiliza-se muito das entonações de mantras, que são sons sagrados no yoga. O mais famoso deles é o “OM”, que pode ser longo, curto, devagar ou rápido, dependendo do nível de concentração ou exercício.

Quais os benefícios da prática?
O corpo é o templo que abriga nosso espírito e, portanto, deve ser cuidado e acalentado da melhor maneira possível. Porque somente assim, a mente, em silêncio, se liberta das distrações do cotidiano e consegue ouvir as mensagens inspiradoras da alma melhor.

Além disso, com o yoga é possível:
• Ter um corpo mais flexível
• Melhor qualidade de vida
• Melhora o padrão de sono
• Fortalece o sistema imunológico
• Reduz a pressão sanguínea e os níveis de colesterol
• Aumentar a capacidade de concentração e criatividade
• Ajuda a regular o funcionamento dos sistemas respiratório e digestivo

Se desejar, junto com o yoga você pode praticar exercícios de meditação para unificar mente e corpo em uma só vibração.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *