Além dos tradicionais eventos religiosos, Pirenópolis recebe show sertanejo e o festival Fogo de Chão, com o chef assador Will Navarro.

Religioso ou não, Pirenópolis receberá eventos para todos os gostos neste feriado prolongado da Semana Santa. Além das tradicionais cerimônias religiosas, a cidade histórica, localizada a 130 quilômetros de Goiânia e a 150 de Brasília, contará com shows sertanejos, rock, a tradicional queima do Judas e até um festival de churrasco, no Sábado de Aleluia, é claro. Saiba as principais atrações do final de semana.

Dentro da programação de celebrações religiosas temos o tríduo pascal, que se inicia com a missa vespertina da Quinta-Feira Santa (18/04) e se estende até a Vigília Pascal no Sábado (20/04), começa com a Missa da Ceia do Senhor, celebrada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, a partir das 20 horas. A hóstia consagrada será colocada na Capela do Santíssimo, onde haverá vigília até às 15 horas da Sexta-Feira Santa. Após a missa, haverá uma encenação da prisão de Jesus Cristo no Largo da Matriz.

Ainda na Sexta-feira da Paixão, a via-crucis sairá da Paróquia Santa Bárbara, a partir das 8 horas, e encerrará com uma cerimônia de descendimento da Cruz na Igreja Matriz do Rosário, às 19 horas. No sábado ocorre o tradicional ofício das Almas na Matriz do Rosário e uma procissão para o Cemitério São Miguel, a partir das 7 horas. Às 20 horas ocorre a Vigília Pascal na Igreja Matriz e a Procissão da Ressurreição pelo Centro Histórico de Pirenópolis.

No domingo, finalizando a programação religiosa, ocorrerá a Missa de Páscoa na Igreja Matriz, às 7 horas e uma tocata com a tradicional Banda Phoenix. Às 18 horas ocorre uma nova Missa de Páscoa e o encerramento da solenidade ocorre às 20 horas com a chegada da Coroa do Divino.

Festival
Os amantes de um bom churrasco com cortes especiais também têm encontro marcado em Pirenópolis no sábado de Aleluia (20/4). É que a cidade turística receberá o Festival Fogo de Chão, idealizado pelo produtor de eventos Jorge Neris e estará sob o comando do chef assador Will Navarro. O festival será no Jardim Gastronômico Haikai, localizado no centro da cidade.

Além de degustar uma boa carne assada, os moradores e visitantes de Pirenópolis ainda poderão curtir rock ao som da banda U2 Cover. O evento, que começará a partir do meio-dia, contará com seis tipos de carnes: bovina, suína, cordeiro e aves, legumes assados como acompanhamentos. Tudo preparado na brasa e na lenha.
Will Navarro está há 16 anos no ramo da culinária, dos quais dez destinados ao churrasco. O chef ainda ganhou experiência durante cinco anos no restaurante Ocean, de Londres, antes de retornar ao Brasil e se dedicar exclusivamente à carne assada.
Os ingressos ainda estão sendo comercializados no restaurante Haikai e Pão de Ló Confeitaria. As vendas também estão ocorrendo no site Meu Bilhete (https://meubilhete.com/fogo-de-chao-pirenopolis). O ingresso infantil, para crianças de 5 a 14 anos, está R$ 50,00. Já os bilhetes para adultos são comercializados por R$ 230,00. O evento é open food e open bar.

Show sertanejo
Mas nem só de rock viverá o Sábado de Aleluia em Piri. O sertanejo Gabriel Gava é uma das atrações da 2ª White Sunset Piri , que será realizado no Espaço Zoo. Os portões do local abrirão a partir das 18 horas. O evento contará ainda com as seguintes atrações da música eletrônica: DJs Kbeça, Jales Brito, Lucky, Junior Torres e 2Gether.

Além do palco para os shows o local contará com área coberta e food trucks. Os ingressos são comercializados na Manuella Siqueira Boutique e Tangará Lanches.

 


 

Movido pelo respeito ao meio ambiente e integração a natureza e arquitetura da cidade, o Quinta Santa Bárbara é o PRIMEIRO ECO RESORT de Pirenópolis.

E VOCÊ PODE SER UM DOS EXCLUSIVOS PROPRIETÁRIOS!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *