O Divina Codorna, prato assinado pela chef Josi Lôbo, foi elaborado especialmente para participar do maior evento gastronômico do mundo, segundo o Guinness Book, festival que está sendo realizado em Pirenópolis até o próximo dia 2 de junho.

O Divino Lounge Café, um dos mais requisitados points de Pirenópolis, é um dos dez estabelecimentos da cidade que participam da 14ª edição do Festival Brasil Sabor, que ocorrerá até o próximo dia 2 de junho, no município histórico de Goiás. O café lança hoje (23), durante o festival, o Divina Codorna, prato assinado pela chef Josi Lôbo.

O Festival Brasil Sabor é reconhecido pelo Guinness Book como o maior evento gastronômico do mundo por reunir 440 restaurantes de 42 cidades brasileiras. Em Goiás, 34 estabelecimentos participam, sendo dez de Pirenópolis e 32 de Goiânia. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Goiás (Abrasel – GO), Fernando Jorge, o festival busca destacar a pluralidade da gastronomia brasileira. “Os clientes são os maiores beneficiados, pois podem aproveitar para conhecer os principais pratos dos restaurantes participantes e se divertirem com os amigos aproveitando a promoção do prato escolhido para participar do festival”, destaca Josi.

O Divino Lounge Café participa do Brasil Sabor pela primeira vez e aproveitará a oportunidade para lançar o seu mais novo prato, a Divina Codorna, que leva a ave marinada na laranja com ervas frescas e assada em seguida. A iguaria é acompanhada por polenta de milho cremosa, crispy de taioba e chutney de laranja. “É uma grande festa! Uma boa oportunidade para quem gosta de uma boa gastronomia em um evento com reconhecimento mundial e, ao mesmo tempo, temos como palco do festival as belezas arquitetônicas do centro histórico de Pirenópolis”, destaca a chef Josi Lôbo.

Ficou curioso para conhecer e degustar essa delícia? A nossa sugestão é ir ao Divino Lounge Café, localizado ao lado da Igreja do Bonfim, e experimentar. Abaixo a receita para você tentar fazer em casa essa iguaria literalmente divina.

Ingredientes para prato com quatro codornas

Para polenta
6 espigas de milho
1 litro de leite
1 colher de sal
2 colheres de azeite
Para a marinada
1 laranja
1 cebola
1 cabeça de alho
2 ramos de alecrim
1 ramo de tomilho
1 colher de sobremesa de sal
1 pitada de pimenta do reino
1 colher de sopa de vinagre de maçã

Para o Chutney
4 laranjas
1 xícara de açúcar cristal
1 xícara de açúcar mascavo
especiarias

Preparação
Faça uma marinada com suco de laranja, cebola, alho inteiro e com casca, alecrim, vinagre, tomilho, sal e pimenta do reino. Elas ficam na marinada por 4 horas. Em um forno pré-aquecido, asse a codorna, com papel alumínio, por cerca de 40 minutos em uma temperatura média de 200ºC. Após essa etapa, retire o papel alumínio e pincele a ave com o mel. Volte a codorna para o forno com o dourador ativado e deixe até dourar bem.
Para o preparo da polenta, bata o milho no liquidificador com leite e depois leve para a panela e refogue na manteiga, mexendo até engrossar e pegar o ponto da polenta. Já a taioba deve ser cortada em fatias bem fininhas e fritas em óleo quente por apenas alguns segundos. Para o chutney de laranja, descasque as laranjas retirando a parte branca, corte em pedaços bem pequenos e coloque em uma panela com açúcar para reduzir. Depois, acrescente temperos (páprica, sal, pimenta caiena e curry).

Sobre a chefe
Formada em turismo pelo antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (Cefet – GO), atual Instituto Federal de Goiás (IFG), o interesse da pirenopolina Josi Lôbo pela gastronomia surgiu ainda quando ela era cerimonialista ao ver diferentes combinações de pratos em casamentos. Quando regressou a Pirenópolis, em dezembro de 2017, foi chefe de cozinha do restaurante Empório do Cerrado e abriu uma cozinha própria, onde vendia pratos autorais. Neste mês, a chef assumiu a condução da cozinha do Divino Lounge Café e irá apresentar vários outros pratos exclusivos.

 

 


 

Movido pelo respeito ao meio ambiente e integração a natureza e arquitetura da cidade, o Quinta Santa Bárbara é o PRIMEIRO ECO RESORT de Pirenópolis.

E VOCÊ PODE SER UM DOS EXCLUSIVOS PROPRIETÁRIOS!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *