Localizado no Centro Histórico de Pirenópolis, o Divino Lounge Café atrai atenções com cenário composto por centenárias construções arquitetônicas e um belo pôr do sol. Programa fica completo com dicas de lanches e cafés dadas pelo barista da casa.

Tomar um bom café num final de tarde, contemplando um belo pôr do sol e em meio a um belo cenário histórico composto por edificações coloniais centenárias. Está aí um programa que só é possível em cidades como a histórica e charmosa Pirenópolis.

O Divino Lounge Café, localizado no Largo do Bonfim, próximo à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, é um dos poucos estabelecimentos da cidade que proporcionam esse cenário ao turista. O espaço oferece em seu cardápio várias opções de lanches e drinks de cafés que combinam bem com a paisagem bucólica e tranquila da cidade. Fechando com chave de ouro a programação de quem desbravou as várias atrações de Pirenópolis.

Romário Xavier é o barista do Divino Lounge Café e dá sua sugestão. “A minha indicação é o sanduíche de pão folha, que apresenta uma variedade de sabores como ricota, peito de peru, frango e presunto”. Segundo ele, o lanche é leve e ao mesmo tempo muito nutritivo, ideal para repor as energias de quem passou um bom tempo caminhando pelas ruas históricas de Piri.

Para acompanhar o pão folha, a sugestão é o refrescante suco de amora com limão e, para finalizar, a dica do barista é um café ou um drink com a bebida junto com uma bela sobremesa. “Geralmente, aqueles que visitam o Divino já pedem o café, mas sempre sugerimos o cappuccino tradicional acompanhado de uma torta de chocolate, um dos carros-chefe da casa”, diz o barista, que ainda reforça a boa combinação do café com o chocolate.

Mas além do tradicional cappuccino, o espaço ainda reserva boas pedidas para os apreciadores de cafés especiais e outros preparos com a bebida. Uma das sugestões do barista Romário, para quem quiser esticar a prosa noite adentro, são os drinks com café e alguns tipos de bebidas alcoólicas. “Temos o Café Brasileiro, feito com licor de cacau, café e chantilly; o Irish Coffee, com Whisky, café expresso e chantilly; e o Café do Frade, com licor de baru, café expresso e chantilly. São diferentes opções para animar e esquentar o corpo durante a noite”, indica o barista do Divino Lounge Café.

 


 

Movido pelo respeito ao meio ambiente e integração a natureza e arquitetura da cidade, o Quinta Santa Bárbara é o PRIMEIRO ECO RESORT de Pirenópolis.

E VOCÊ PODE SER UM DOS EXCLUSIVOS PROPRIETÁRIOS!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *