Pirenópolis tem duas dezenas de Cafés e uma boa parte deles recebe avaliações na internet que oscilam entre quatro e cinco estrelas. É uma verdadeira rede premiada de sabores e receitas que encantam os clientes. Mas um deles se destaca dos demais pelo que vem devolvendo junto à comunidade pirenopolina. Alem de produzir especiarias que enchem de água a boca de quem experimenta abrir o cardápio o Divino Lounge Café, também, desenvolve um projeto de valorização dos produtores e artistas locais e de emprego para os moradores da região.

Certa vez ouvi de um dos proprietários do Divino Café que o valor e o amor é que fazem o café ser Divino. Claro que foi uma brincadeira, mas o trocadilho faz sentido. Valorizar o trabalho na região é uma forma inteligente e amorosa de devolver à sociedade o que ela proporciona ao empreendimento. E nesse sentido existe uma parceria firmada entre o Divino Lounge Café e os produtores locais. Com isso, além do primoroso cardápio, do qual falaremos a seguir, o Divino também oferece produtos naturais como: pimenta e legumes em conserva, licor, cachaças, geléias, biscoitos, pão de mel, barras de cereais, palitos salgados e chutney.

Os produtos são vendidos, praticamente, pelo mesmo valor oferecido pelos produtores. Neste caso não há interesse do Divino em obter lucro expressivo e sim valorizar os produtos feitos aqui em Pirenópolis, fortalecendo a economia local. “Queremos ajudar nas vendas e na divulgação dos produtos naturais do município e, claro, oferecer aos nossos clientes o que há de melhor na região. Só essa referencia já é interessante para o negócio”, afirma um dos sócios do Divino Café.   

Um novo Chef está à frente da cozinha liderando uma equipe de experientes gourmets. João Pedro Vieira, com apenas 22 anos aceitou o desafio assumir o local, conhecido internacionalmente. João Pedro trabalha há 6 anos no ramo de cafeterias, e por dois anos manteve um projeto pessoal, o Café Florinda Comidinhas. O jovem Chef sempre foi apaixonado por confeitaria e diz que desde pequeno acompanhava o cunhado confeiteiro em deliciosas produções. João é um autodidata que se inspira em receitas de família e nos livros e vídeos que devora internet a fora.

Cardápio do Divino

Durante esse tempo de isolamento social a equipe do Divino não parou. Orientados pelo novo Chef estudaram um menu especial, e inédito, que está pronto para ser oferecido aos clientes assim que as coisas voltarem ao normal em Pirenópolis. Segundo João, a proposta retorna à idéia inicial do Divino: um café bistrô. “É um cardápio que pode ser consumido em qualquer horário do dia, com pratos simples, mas elaborados e com muito carinho e sabor”, comenta.

Para o café da manhã, opções que vão de frutas frescas a pães, ovos mexidos, omeletes e tapiocas. No almoço, opções de saladas, escondidinho e lasanhas. Um destaque para a confeitaria, claro: a paixão do Chef. O cardápio oferece bolos e tortas deliciosas e para a carta de cafés foram elaborados capuccinos e frapês. “Estamos pensando, também, em alguns petiscos para acompanhar uma cerveja gelada, um drink ou um bom vinho”, propõe.

O Chef acrescenta que buscaram utilizar nas receitas do Divino produtos frescos, produzidos na cidade, assim valorizando e movimentando o comércio local. Com a pandemia da Corona Vírus muitos destes pequenos produtores estão sendo afetados.

 

Figuras públicas que já passaram pelo Divino Café

A Global Fátima Bernardes esteve no café em novembro de 2019 acompanhada do namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha. Foram com carinho, e com orgulho pela presença, pelos funcionários.  Muito educados e simpáticos, almoçaram e depois atenderam aos pedidos de fotos de fãs. Foram presenteados com um trabalho de cerâmica que retrata a igreja da Matriz, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Além de Fátima Bernardes, já passaram pelo Lounge a atriz Julianne Trevisol, o ex-bbb Rodrigo Carvalho e alguns digitais influencies. Aos poucos a proposta do Divino está virando referencia. Que bom que já está na mira das estrelas. Tomara que eles divulguem bastante em seu nicho. Bom para o Divino e bom para a comunidade que terá a oportunidade de conviver, de pertinho, com essas celebridades.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *