Entre os dias 12 e 15 de setembro o Hospital Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, realizou mais uma edição da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT). Este ano o grupo abordou temáticas voltadas à prevenção do suicídio. A primeira ação foi uma aula de yoga na área verde do Hospital. Para a instrutora Renata Akashi, a experiência de levar a atividade para o ambiente de trabalho contribui, uma vez que a prática traz sensação de bem-estar, com técnicas de respiração, postura e alongamentos.

Segundo Aline Rose, que trabalha na área administrativa da unidade hospitalar, participar da atividade foi muito positivo. “Já valeu a pena, esse momento do yoga permitiu sentir a respiração corretamente, e o melhor, refletir sobre o autocontrole e observação de mim mesma”, relatou.

Setembro Amarelo, mês da Prevenção ao Suicídio
Mês que marca a prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo foi um dos destaques durante a SIPAT do do Hospital Ernestina Lopes Jaime (HEELJ). Os departamentos e as portas do Hospital foram decorados com balões amarelos, a iluminação da parte externa foi substituída pelas lâmpadas da cor da campanha e foram distribuídas etiquetas pequenas e uma laço amarelo com o intuito de reforçar a prevenção.

De acordo com o gestor do RH e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), Marco Aurélio Mesquita Leite, “toda causa em prol da humanidade deve ser destacada e discutida entre as pessoas, fazendo com que a luta por uma vida melhor seja prioridade dentro e fora do campo profissional”.

A SIPAT é importante para acompanhar e conduzir os colaboradores do hospital para boas práticas dentro do ambiente de trabalho, evitando acidentes e doenças e promovendo o resgate de valores esquecidos na correria do dia-a-dia.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *