Depois da queda das folhas e da seca, agora é a vez da primavera chegar fazendo as flores desabrocharem. No Brasil, a primavera começa sempre entre os dias 22 e 23 de setembro. Nos últimos dias, em algumas regiões do Centro Oeste, a chuva deu o ar da graça anunciando que, em breve, a umidade vai subir e o céu claro dará espaço às nuvens cada dia mais carregadas. Com isso, as plantas vão se nutrindo do novo clima e começam a produzir flores.

Em Pirenópolis, essas mudanças climáticas não são diferentes. A cidade, que já é linda por natureza, se enche de charme; as flores surgem em todos os cantos, mas são nas trilhas que o turista mais se encanta. Afinal, o bioma do cerrado apresenta uma imensa variedade de plantas e a diversidade de flores é incrível.

A beleza das flores na região é tanta que inspirou produtores de eventos a fazerem um evento que foi batizado com o nome Canto da Primavera. Ele ocorre há cerca de 20 anos em Pirenópolis em forma de um grande festival da primavera. A festa esse ano foi cancelada por conta da pandemia provocada pelo Covid19, mas o evento virou festa do calendário cultural da cidade e certamente não morrerá.

O Canto da Primavera se transformou em evento de relevância artística para o Estado de Goiás e abre espaço para artistas locais dividirem o palco com as estrelas da música popular brasileira. Diferente das outras estações, a primavera é a única que assegura momentos de calor, boa umidade relativa do ar, muitas cores e agora muita música em Piri.

Vale a pena conferir.

Mas antes entre em contato com a pousada de sua preferência e assegure sua reserva, pois as autoridades da cidade são rígidas com a questão sanitária em tempos de Covid19.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *