Empreendimento é o primeiro Eco Resort sustentável do município e traz uma proposta de integração ao conjunto arquitetônico da cidade e respeito ao meio ambiente.

O Quinta Santa Bárbara Eco Resort será construído em uma área ao lado da Igreja Nosso Senhor do Bonfim. O projeto é uma reestruturação da antiga Pousada Quinta Santa Bárbara, que está na cidade desde o início dos anos 80. Com uma proposta de integração ao conjunto arquitetônico da cidade e respeito ao meio ambiente, o terreno de 60 mil m² será ocupado com construções em apenas 10% de sua área total, sendo 72% de áreas permeáveis e mais de 30 mil m² de espaços verdes, o que inclui a Área de Preservação Permanente (APP).

O empreendimento é o primeiro Eco Resort sustentável da cidade e uma série de medidas será adotada para levar conforto e segurança para seus hóspedes, sem afetar o meio ambiente e sobrecarregar a infraestrutura urbana da cidade. Para isso, o Quinta Santa Bárbara Eco Resort irá promover, por exemplo, captação e tratamento de águas das chuvas, instalação de sistema de aquecimento solar, instalação de transformador e grupo gerador, implantação de sua própria Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), para tratar 100% dos resíduos produzidos e sem poluir o subsolo, córregos e rios da cidade.

Fachada dos apartamentos do empreendimento Quinta Santa Bárbara Eco Resort
Fachada dos apartamentos do empreendimento Quinta Santa Bárbara Eco Resort

O Resort adotará um moderno sistema de tratamento que aproveitará as águas cinzas (provenientes de chuveiros e lavatórios) que serão reutilizadas para molhar jardins, lavar calçadas e para abastecer as descargas nos banheiros. Já as águas negras (que possuem resíduos sólidos orgânicos) serão tratadas e usadas para produzir adubos que serão aproveitados para manutenção das áreas verdes do empreendimento.

Arquitetura

As construções terão até dois pavimentos. A arquitetura será em estilo colonial para harmonizar com as belas fachadas do centro histórico de Pirenópolis. No total serão 192 unidades. Os hóspedes contarão com uma completa estrutura de lazer, que inclui a praça principal, onde serão realizados diversos tipos de eventos, redários, piscinas aquecidas para adultos e crianças, piscina de hidromassagem, piscina com toboágua, playground, brinquedoteca, quadra poliesportiva, academia, salão de jogos, sauna, sala de massagem, pista de caminhada inserida nas áreas verdes, lago contemplativo, restaurante e salão de eventos. O empreendimento contará com uma vaga de garagem por apartamento.

O Quinta Santa Bárbara é uma realização das empresas B3 Incorporadora e Construtora Ltda, BSA Projetos, B3 Hotels, Quintas Empreendimentos Turísticos Ltda, JVG Investimentos, Procen Engenharia, Paulo Lima Consultoria e New Time Administração e Marketing. O grupo empreendedor acumula mais de 30 anos de experiência em empreendimentos de lazer, nas áreas de projetos, comercialização, gestão de carteira de recebíveis, gestão hoteleira e de condomínio, incorporação, e obras de infraestrutura.

Saiba tudo sobre o projeto aqui.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *