Caso essas indefinições sobre a reabertura da cidade se resolvam e Pirenópolis volte a funcionar — o que é possível de ocorrer ainda nesse semestre —, os feriados prolongados podem ajudar na retomada da economia da cidade. Ao contrário de 2019, quando os feriados caíram no sábado, 2020 terá feriados às segundas, quintas e sextas, prolongando o descanso dos trabalhadores.

Assim, com a proximidade do fim de ano, chega também a hora de planejar as folgas e descanso, mesmo diante da situação atual. Claro! Vai que o Prefeito João do Léo assina esse decreto de reabertura da cidade. Vale sondar antecipadamente as pousadas e hotéis sobre possíveis pacotes promocionais. Fazer acordos e pagar antecipadamente pode ser uma forma de ter grandes descontos nesse momento.

O calendário nacional demonstra que em 2020 são nove datas em que o dia de folga cai às segundas, terças, quintas ou sextas.  Cinco feriados já se foram. Restam agora o Dia da Independência (7 de setembro, segunda-feira), Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro, segunda-feira), Finados (02 de novembro, segunda-feira), e Natal (25 de dezembro, sexta-feira). Tem também um feriado que cairá na quarta-feira: o do primeiro dia do ano de 2021, em janeiro. Nesse, muitas pessoas não conseguirão emendar, mas com planejamento pode ser possível.

No mais, desejamos boa sorte a todos e fazemos votos de que tudo isso passe logo para que Pirenópolis volte a ser nosso ponto de encontro.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *