Cerca de 200 pessoas são esperadas para prova que faz parte da Copa Centro-Oeste da modalidade. Percurso terá início na avenida Beira Rio

Pirenópolis sediará, pela quarta vez, a competição Corridas de Montanha. O evento, que é aberto para todos os visitantes e moradores da cidade, será promovido neste próximo domingo (13), a partir das 8 horas, com largada na avenida Beira Rio, no Centro Histórico. A prova faz parte da Copa Centro-Oeste de Corridas de Montanha, que passará por outras duas cidades goianas: Cocalzinho de Goiás e Alto Paraíso.

De acordo com o organizador do evento esportivo, Fábio Borges, Pirenópolis foi uma das cidades escolhidas por conta de seu potencial turístico e riqueza natural. “É uma cidade com infraestrutura e capacidade hoteleira para receber todos os participantes e também com uma natureza rica, trazendo um terreno propício para a prática do esporte como o Morro do Frota”, explica.

A expectativa da organização é receber cerca de 200 participantes para a corrida, além de mais cem pessoas que irão acompanhar os percursos como espectadores. Cada participante vai ganhar um kit de corrida com camiseta, toalha, chip de cronometragem e terá acesso a uma mesa de frutas, hidratação pós-prova (frutas, isotônico e água), premiação por faixa etária e certificado de participação. As entregas dos kits, que custam R$ 190,00, ocorrerão nos dias 12 (das 14h às 17 horas) e 13 de outubro (6h30 às 7h30). O percurso também contará com serviço de atendimento médico.

Os percursos

Os participantes devem escolher uma das três opções de percurso: curto (9 quilômetros), médio (13 quilômetros) e longo (23 quilômetros). Todas as trilhas sairão da avenida Beira Rio, passando pelas ruas do Frota, Cônego Trindade e estrada para o Morro do Frota. A trilha de 23 quilômetros é a que apresenta a maior altitude com 1.256 metros. Já as trilhas de 9 e 13 quilômetros têm elevação máxima de 1.024 metros.

Quem concluir a prova receberá uma medalha de finisher e os três primeiros colocados das categorias geral e faixa etária, de todas as modalidades, receberão troféus. Não há premiação em dinheiro. Os competidores que participaram das outras duas etapas goianas também somarão pontos para o ranking da temporada. “Ao todo, são três etapas em que se leva em consideração os dois melhores resultados e descarta o pior. Os melhores ranqueados vão para a etapa final na Chapada dos Veadeiros no dia 30 de novembro”, explica Fábio.

Serviço
Corridas de Montanhas – Etapa Pirenópolis
Data: 13 de outubro, às 8 horas
Local da partida: Avenida Beira Rio
Inscrições:
Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (para pirenopolinos) e pelo site www.corridasdemontanhas.com.br (demais participantes)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *