Sair sem rumo e sentar-se à mesa que mais lhe atrai é a melhor experiência para quem deseja curtir a noite em Pirenópolis. Durante a semana, a cidade é calma e aconchegante, e as opções gastronômicas são variadas. Nesses dias o passeio em família é o ideal, pois de segunda a quinta o agito é leve e as ruas ficam vazias com poucas pessoas circulando. Claro que a história muda aos fins de semana. É só chegar a bendita sexta-feira para que o ambiente fique de cara nova. Aliás, são milhares de caras e dezenas de ambientes divertidos e inusitados.

A maior parte dos turistas chega na sexta à noite. A Rua do Rosário, mais conhecida por Rua do Lazer, fica tomada por mesinhas e todos os bares e restaurantes abrem as portas e espalham cavaletes com seus cardápios e promoções. A alegria e a agitação tomam conta da cidade e fica difícil achar cadeira para se sentar na rua. Quem curte a charmosa noite em Piri, o melhor é investir em uma viagem de fim de semana. Apesar da maior parte dos turistas se concentrar pela Rua do Lazer e na Praça do Coreto, não é difícil encontrar outros agitos. Basta seguir para aonde vão os carros ou as pessoas que caminham pelas ruas.

Na Rua do Lazer o trânsito é interrompido entre os bares. A rua fica inteira à disposição dos turistas e moradores. Ela se mantém fechada para os carros e aberta para o mar de mesas e cadeiras de madeira. É bem legal subir a rua e olhar o movimento lá de cima: as mesinhas tomam conta da paisagem. É normal o entra e sai de bares, pois as pessoas ficam em busca da melhor música e do melhor menu para aquele momento.

Alguns bares oferecem música ao vivo e outros disponibilizam ambientes intimistas. É comum, bares com balcões para você encostar e tomar aquela gelada ou grandes mesas de madeira para reunir os amigos, todos sentados bem juntinhos. Para quem quer beber mais do que comer, a tradicional Confraria do Boxexa é uma boa dica para começar a “aquecer os motores”. Na Cachaçaria do Dill é possível degustar as cachaças antes de optar pela bebida da noite. Para quem curte uma cerveja bem gelada à beira do balcão a opção é o Rosário 26 Pub & Restaurante.

Para baixar o fogo da bebida uma opção mais calma e gostosa é passar no Divino Lounge Café, ao lado da Igreja Nosso Senhor do Bonfim. Além do delicioso café, você encontra comidas finas e doces maravilhosos preparados pela Chef Josi Lobo, sempre acompanhados de ótima música ambiente.

Veja mais em: onde comer em Pirenópolis.

Ah, vale degustar as cervejas artesanais da Cervejaria Santa Dica ou curtir o clima descolado da Galeria da Aurora e até encarar um forrozinho na Churrascaria Boi Carreiro. Descendo rumo a ponte sobre o Rio das Almas, também, há alguns bares com clima mais descontraído para tomar uma cerveja.

Essas são nossas humildes dicas diante da grande opção de bares para se divertir em Pirenópolis. Se quiser, vá a qualquer um e observe que a sensação de prazer, alegria e descontração muda de intensidade em cada estabelecimento visitado. Faça isso. Saia sem destino. Sem eira nem beira. Busque a surpresa em Pirenópolis! Com certeza você vai encontrar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *