Na série Trilhando Seu Caminho de hoje vamos falar de mais uma das cachoeiras de Pirenópolis que encantam os turistas que chegam em busca da natureza e da tranquilidade. Como todos sabem, Pirenópolis é uma das regiões mais propícias ao turismo; são mais de oitenta cachoeiras catalogadas. 

Você já ouviu falar da Cachoeira Bonsucesso? Ela fica bem pertinho do centro da cidade, e está entre as favoritas para os que não querem pegar muita estrada ou que visam o mínimo esforço para acesso. Além de conhecer as fazendas do interior de Goiás, os turistas que visitam a região também têm a oportunidade de se deleitarem com as construções do século XVIII. Afinal, o cenário histórico e rural é extasiante. 

Acha que é só isso? Claro que não. Ao visitar a Bonsucesso você também acaba conhecendo outras opções para banhos, que vão de piscinas naturais com água pura e transparente até chegar na queda d’água principal que possui um poço de 7 metros de profundidade. 

Entre as cachoeiras que fazem parte do complexo Bonsucesso, estão as cachoeiras Landi, Palmito, da Pedreira e Lagoa Azul. O percurso de caminhada é de 1200 metros de terra e com algumas pedras. Não é considerada uma trilha difícil, mas é bom levar água e reservar algum fôlego. 

Mas tudo é suavizado com as paradas para os banhos refrescantes. O complexo conta, ainda, com infraestrutura de restaurante caipira, lanchonete, lojinhas de souvenirs e passeio a cavalo. 

Nosso conselho é que o turista saia cedo para que esse passeio seja prazeroso. Deve-se reservar o dia todo para que seja uma atividade agradável, saudável e de contemplação. Aproveite!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *