Na primeira semana do festival, entre os dias 20 e 23 de outubro, Pirenópolis recebe shows acústicos de artistas e grupos locais; já entre os dias 27 e 30 de outubro serão promovidos os show com artistas de renome nacional e internacional.

O Canto da Primavera, um dos mais importantes eventos do calendário cultural de Pirenópolis, será realizado em duas fases neste ano. Na primeira semana do Festival, entre os dias 20 e 23 de outubro, a cidade histórica recebe shows acústicos de artistas e grupos locais, que se inscreveram para participar do festival. A programação do será gratuita e aberta a todos os públicos. Já na segunda semana, entre os dias 27 e 30 de outubro, serão realizados os shows tradicionais com atrações nacionais, das quais já estão confirmados nomes como Grace Venturini Page Full, André Mols, Quarteto Pixinga,Quinta Suspensa, Boogarins, Adalto Bento Leal,Projeto Supernova, Acorde7 e PatOcan. Também estão previstas duas apresentações internacionais a serem confirmadas.

Canto da Primavera 2016

Depois de um atraso de dez dias, saiu no último dia 30 de setembro o resultado do processo licitatório para a definição da Organização Social de Interesse Público (Osip), que irá organizar a 17ª Edição do festival. De acordo com o Superintendente Executivo de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Nasr Chaul, o público pode aguardar um excelente festival, com muitas e variadas atrações. “O Canto da Primavera terá 30 shows goianos, quatro shows nacionais e dois internacionais. Também teremos excelentes oficinas musicais e apresentação da Orquestra Filarmônica. Com as bênçãos do Rio das Almas e a acolhida de sempre dos pirenopolinos, esperamos realizar um grande evento”, destaca o superintendente de Cultura.

O Canto da Primavera é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Seduce, com o apoio da Prefeitura de Pirenópolis. Na última edição, em 2015, durante cinco dias de festa mais de 8 mil pessoas participaram do evento, que contou com 25 atrações.

Por Anderson Costa

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *