O artista pirenopolino fará exposição de suas telas, que retratam em estilo naif os valores e as belezas da cidade.

Com o propósito de prestigiar artistas locais, o Quinta Santa Bárbara Eco Resort inaugura em julho o Divino Lounge Café com a exposição Cultura do Divino em Pirenópolis, do artista plástico Claudimar Pereira. A exposição já foi premiada em São Paulo na 9ª Edição da Bienal Naifs do Brasil. As telas ficarão expostas e disponíveis para venda até setembro, na galeria do empreendimento, e parte da renda levantada com as obras do artista será revertida em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade.

Nascido em Pirenópolis, Claudimar iniciou a carreira em 1996, pintando aquarela sobre papel, e, pouco tempo depois, adotou a técnica óleo sobre tela. Aprimorando o desenvolvimento da sua expressão artística, ele explora as paisagens de Pirenópolis, exteriorizando uma linguagem voltada à tradição, costumes, ecologia, arquitetura e folclore. A cultura da cidade é representada em traços da arte naif, que traz uma sensibilidade bucólica na percepção das coisas.

Considerado o “Poteiro” de Pirenópolis, o artista e também ambientalista desenvolve projetos com a proposta de preservação da cultura regional e do bioma Cerrado. Por meio de sua arte, Claudimar Pereira tem levado a beleza e a cultura da cidade para o mundo. Seus quadros já foram expostos nas cidades de Goiânia, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e em outros países como Alemanha e República Tcheca.

Obra Cidade em Festa do artista pirenopolino Claudimar Pereira
Obra Cidade em Festa do artista pirenopolino Claudimar Pereira

Claudimar acredita que a exposição será uma oportunidade de mostrar aos turistas de outros locais do Brasil e do mundo a arte goiana e, ao mesmo tempo, auxiliar os trabalhos da Apae de Pirenópolis. “A proposta de unir arte e filantropia é excelente. Assim, além de divulgar a nossa cultura regional para um maior número possível de pessoas, especialmente neste período de alta

temporada, vamos colaborar com uma instituição tão atuante na cidade”, diz.
O artista lembra que uma de suas primeiras exposições também ocorreu no espaço da antiga Pousada Quinta Santa Bárbara, mesmo local onde sua criatividade será exibida mais ou menos duas décadas depois.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *