A cidade histórica recebe entre a próxima sexta-feira (19/10) e domingo (21/10) oito atrações musicais que se revezam em palco montado ao ar livre. A edição deste ano presta homenagem ao renomado violonista brasileiro Baden Powell. Toda a programação é gratuita

O dinamismo e o swing do jazz dão o tom neste fim de semana em Pirenópolis, a 120 quilômetros de Goiânia e 150 de Brasília. De sexta-feira (19/10) até domingo (21/12), oito atrações musicais subirão ao palco instalado na Rua do Rosário, no Centro Histórico, para receber uma série de shows gratuitos.

A terceira edição do Piri Jazz Festival prestará uma homenagem ao violonista Baden Powell, músico brasileiro que viveu entre 1937 e 2000 e foi conhecido internacionalmente, tendo trabalhado os gêneros afro-samba, choro, MPB, samba, jazz e bossa nova, numa parceria com Vinicius de Moraes.

Os dois filhos de Powell, Marcel e Philippe Baden Powell, se apresentarão no festival em momentos distintos. A lista de atrações é completada pelo Trio Curupira (SP), os Sons de Sobrevivência do duo Soukast em parceria com o pianista Benjamin Taubkin (SP/RJ), o cantor Bororó & Trio (Pirenópolis), o conjunto Zé Krishna & Amigos Eternos (DF), a banda Cama de Gato (RJ) e a cantora Virgínia Rodrigues & Grupo (BA) (Confira programação abaixo).

A abertura do festival será feita pelo quinteto Zé Krishna & Amigos Eternos. Os filhos do homenageado no evento subirão ao palco no sábado e domingo. No último dia, Virgínia Rodrigues e Grupo encerram a programação. Os shows começarão às 20 horas, exceto no domingo, quando as apresentações se iniciam às 19 horas. Segundo a organização, o evento terá captação de áudio e vídeo para posterior lançamento em DVD.

A primeira edição do Piri Jazz Festival foi realizada em 2008, ano em que o evento contou com a presença de Yamandu Costa, brasileiro considerado pela crítica como um dos melhores violonistas do mundo. O festival é uma idealização do produtor cultural Rubens Carvalho, que também responde pela curadoria do evento. O Piri Jazz Festival tem patrocínio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) e do Programa Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Goyazes). A proposta do evento é divulgar a música instrumental brasileira na região Centro-Oeste e se consolidar como referência musical em uma cidade que já é polo de turismo e gastronomia, proporcionando o acesso da população à música de qualidade em evento de grande porte.

Programação:

Dia 19 (sexta-feira) – 20 horas

– Zé Krishna & Amigos Eternos (DF)

– Trio Curupira (SP)

– Sons de Sobrevivência (SP/RJ)

Dia: 20 (sábado) – 20 horas

– Bororó & Trio (Pirenópolis)

– Marcel Powell (RJ)

– Cama de Gato (RJ)

Dia: 21 (domingo) – 19 horas

– Grupo Ludere com Philippe Baden Powell (SP)

– Virgínia Rodrigues & Grupo (BA)

Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *