O que era pra ser um fim de semana morno e com poucos turistas por conta do tempo instável, comum nesta época do ano, se transformou em adrenalina, agitação e comércio movimentado. Os amantes do Mountain Bike (modalidade do ciclismo de percurso com obstáculos), suas tribos e familiares ocuparam pela 5ª vez a cidade de Pirenópolis.

Foi um domingo divertido e radical. A chuva não apareceu para tornar as manobras mais divertidas, mas o Desafio dos Fortes de Mountain Bike não só manteve sua qualidade como, também, ajudou a acelerar a economia regional. Com o apoio do Quinta Santa Bárbara Eco Resort a organização do evento conseguiu ultrapassar o número previsto de 150 atletas inscritos.

Os participantes estavam distribuídos entre categorias profissionais, amadoras e infantis. Foi a última etapa do Campeonato Regional Goiano e o percurso somou, com pontuação dobrada, para o ranking de montanha de oito quilômetros. Segundo seu organizador, o atleta campeão brasiliense (2016) e vice-campeão brasileiro (2014), Wagner Sebastião Oliveira Pereira — mais conhecido como Barrão —, esse ano a corrida trouxe um diferencial que deu mais visibilidade aos participantes e ajudou a movimentar a economia e o centro da cidade. É que parte do percurso foi desviado e os atletas pedalaram, também, nas ruas de Pirenópolis.

Com a presença de admiradores e familiares estima-se que os Fortes reuniram em Pirenópolis cerca de mil pessoas que, além de participarem do evento, circularam pelas ruas, consumiram, buscaram hospedagem e se divertiram. A largada da prova e a chegada, com entrega dos troféus, aconteceram na frente ao Deck do Divino Café, que fica no empreendimento Quinta Santa Bárbara Eco Resort – QSB, ao lado da Igreja do Bonfim.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *