Grupo tradicional vai exibir canções tradicionais e algumas de ritmos novos

A Banda Phoenix de Pirenópolis apresenta, no próximo sábado (22) às 20 horas no Cine Pireneus, um recital de natal. Serão executadas canções tradicionais da região e outras músicas que foram preparadas para a exibição especial.

No repertório estão músicas como Bolero de Ravel, Concerto do Sapo e uma canção inédita chamada Minha Esperança, de autoria do compositor pirenopolino Luiz de Aquino, já falecido.

A entrada para o espetáculo é gratuita e será, de acordo com o diretor da banda, Eudes Pina Fornazi, uma oportunidade para acompanhar a inclusão de novos gêneros musicais no repertório da banda. “Nós conseguimos fazer uma mudança no repertório e agora, além das músicas tradicionais, incluímos outros ritmos com compositores variados, então, o público que conhece a Banda Phoenix vai ver uma apresentação diferente”, conclui, Fornazi.

A Banda Phoenix é também uma escola de músicos tradicional de Pirenópolis. O grupo é responsável por exibir canções em vários eventos do calendário da cidade, entre eles, os festejos do Divino Pai Eterno, maior evento da cidade. A Banda Phoenix é, de acordo com o seu diretor, a única que executa obras dos tradicionais eventos culturais, algumas delas compostas no século 18.

Os músicos são voluntários e de municípios como Goiânia, Anápolis, Brasília, além da própria cidade, e nenhum deles exerce o ofício profissionalmente.

Serviço: Recital de Natal
Data: 22/12
Horário: 20 horas
Local: Cine Pirineus
Entrada: Franca

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *