Festa deve levar cerca de 15 mil pessoas por dia às ruas da cidade histórica. Programação, que já começa na próxima sexta (1º/03), contará com as tradicionais marchinhas e blocos populares, mas também com shows de sertanejos como Gusttavo Lima e Cléber & Cauan, além de hip hop e DJs

Marchinhas de carnaval, blocos temáticos, música sertaneja, pagode e até hip hop e música eletrônica. Pirenópolis, cidade histórica localizada a 130 quilômetros de Goiânia e 150 quilômetros de Brasília, reserva atrações para todos os gostos neste próximo feriadão de folia, de 2 a 5 de março (entre sábado e terça-feira).

Na programação oferecida pela prefeitura, que é gratuita, os vários blocos que sairão às ruas históricas terão o palco montado na Av. Sizenando (ao lado da Prefeitura), como ponto de encontro. E a festa começa no sábado de carnaval (02/03), às 21h, com o bloco da Santa Dica, que terá sua concentração na Rua Aurora, no Centro Histórico; no mesmo horário, na Av. Sizenando a centenária Banda Phoenix executa as marchinhas dos mais antigos carnavais. “Tocaremos marchas de samba todos os dias da festa, das 21 horas às 3 horas da manhã”, revela. Ainda no sábado, outros dois blocos saem às ruas da cidade, o Mirim Santos, às 22h, com concentração na Praça Central; e à meia-noite é a vez do Bloco Zazaricando, com concentração na Rua do Rosário.

No domingo, a programação começa mais cedo, às 17h, com a concentração do Bloco Aláfia, na Praça do Bonfim. Da rua Aurora, às 21h, parte o Bloco Catolé; às 22h, o Bloco Mirim Santos começa sua concentração na Praça Central do Centro Histórico; e a partir das 21h, a banda Banda Phoenix estará ao lado da sede da Prefeitura, animando integrantes de todos os blocos. Na Segunda-feira de carnaval (04/03), às 19h, o Bloco Zé Pereira, um dos mais tradicionais da cidade, começa sua concentração no Largo da Igreja do Bonfim, em frente à Igreja e próximo ao Divino Lounge Café, onde os foliões poderão abastecer as energias antes da festa. O Bloco Mirim Santos repete a dose, com concentração, a partir das 22h, na Praça Central; e a Banda Phoenix estará na Av. Sizenando, a partir das 21h.

Outros estilos

Já no Módulo Esportivo, próximo ao aeroporto de Pirenópolis, os cantores sertanejos Gusttavo Lima, Cléber e Cauan; o rapper Hungria; o grupo Molejo e a dupla de DJs Skyjet fazem o Carnaval Pirenópolis 2019. Os ingressos para os shows estão sendo comercializados no site da Bilheteria Digital e variam conforme o dia e a área escolhida, a partir de R$ 70,00 (meia entrada, no setor front stage, de sábado a segunda-feira) a R$ 320,00 (passaporte camarote premium válido para os quatro dias).

As meias entradas para o setor Front Stage são comercializadas por meio da apresentação de carteira de estudante ou doação de 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação dos donativos será entregue à Secretaria de Desenvolvimento Social de Pirenópolis para distribuição às famílias carentes da cidade. Já o dinheiro arrecadado com o estacionamento será destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pirenópolis (Apae – Pirenópolis).

Os ingressos também estão sendo comercializados nas lojas físicas da Bilheteria Digital (Brasília); Tribo do Açaí (Goiânia); Loja Dolce e Tangará Lanches (Pirenópolis); Detroit Steak House e Bellini Eventos (Anápolis); Gonçalves Distribuidora (Luziânia); e Speed Tech (Alexânia).

Expectativa

De acordo com o secretário municipal de turismo e desenvolvimento econômico, Marcos Vieira, o Carnaval deve atrair diariamente cerca de 15 mil pessoas para Pirenópolis, impactando diretamente a economia da cidade. “Houve aumento no número de blocos e, tradicionalmente, as reservas de hotéis se esgotam nesse período do ano. Com mais pessoas na cidade, consequentemente teremos mais movimento no comércio local”, informa o secretário.

Para garantir a preservação do patrimônio histórico e cultural de Pirenópolis, Marcos Vieira informa que algumas atrações turísticas devem receber atenção especial pela prefeitura, como a Igreja Matriz, que terá alambrados para evitar possíveis danos. O evento das Marchinhas contará com praça de alimentação, banheiros químicos e o suporte do corpo de bombeiros, SAMU e polícias militar e civil.

Programação:

Carnaval Cultural das Marchinhas

Sábado a terça-feira (2 a 5 de março), Avenida Benjamin Constant, ao lado da prefeitura.

Sábado (2 de março):

Bloco Santa Dica (concentração na Rua Aurora), às 21 horas;

Bloco Mirim Santos – Tilapatur (concentração na Praça Central), às 22 horas;

Bloco Zazaricando (concentração na Rua do Rosário), à meia-noite;

Marchinhas com a Banda Phoenix – 21 horas às 3 horas.

Domingo (3 de março):

Bloco Aláfia (concentração na Praça do Bonfim), às 17 horas;

Bloco Catolé (concentração na Rua Aurora), às 21 horas;

Bloco Mirim Santos – Tilapatur (concentração na Praça Central), às 22 horas;

Marchinhas com a Banda Phoenix – 21 horas às 3 horas.

Segunda-feira (4 de março):

Bloco Zé Pereira (concentração no Largo da Igreja do Bonfim), às 19 horas;

Bloco Mirim Santos – Tilapatur (concentração na Praça Central), às 22 horas;

Marchinhas com a Banda Phoenix – 21 horas às 3 horas.

Terça-feira (5 de março):

Bloco Maracatu Baque de Rocha (concentração no Largo da Igreja do Bonfim), às 17 horas;

Bloco Santa Dica (concentração na Rua Aurora), às 21 horas; 33312633

Marchinhas com a Banda Phoenix – 21 horas às 3 horas.

Shows no Módulo Esportivo (próximo ao Aeroporto)

Sexta-feira (1º de março): Gusttavo Lima; Hugo & Guilherme; DJs.

Sábado (2 de março): Cléber & Cauan; Max & Luan; DJs.

Domingo (3 de março): Hungria; Jah Live; DJs.

Segunda-feira (4 de março): Molejo; 2Gether Music; DJs.

DJs confirmados: DJ Futuro, DJ Jalis Brito, DJ Lucky; DJ Lucas Paloschi.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *