Evento aborda luta das mulheres por igualdade e o crescimento do movimento feminista nos últimos anos. Encontro será gratuito e conta com as exibições de documentário e vídeo-oficina

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o Cine Pireneus receberá na próxima sexta-feira (8), às 20 horas, a roda de conversa Ser mulher é…, que abordará a importância e o crescimento do movimento feminista nos últimos anos. O evento é organizado pela produtora cultural Gil Tobias e contará com a participação da poetisa e atriz Morgana Poiesis, da ceramista Fernanda Morais e da cientista política Fernanda Sales. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

O evento contará ainda com a exposição do documentário Feministas – o que elas estavam pensando?, dirigido pela norte-americana Johanna Demetrakas, que revive um álbum de fotos da década de 1970 com fotos e histórias de mulheres que deixaram para trás as restrições culturais impostas sobre elas. A produção promove uma reflexão em torno das mudanças culturais que aconteceram desde então.

Outra obra que será abordada durante o encontro é a vídeo-oficina online da historiadora e integrante do Grupo Kilombagem, Bergman de Paula, Mulher Negra e Feminismo. A produção é resultado de uma oficina ministrada pela historiadora no curso CyberQuilombo, Formação Online de Oficineiros LabE, que remixa africanidades e cultura digital.

Para Gil Tobias, organizadora do encontro, o evento tem como objetivo desmistificar a questão do feminismo e compreender o significado do movimento. “É um tema que está em evidência. Queremos demonstrar a força e as conquistas que as mulheres alcançaram nos últimos anos por meio dos documentários e do debate”, disse a produtora cultural.

Além das mulheres já envolvidas com o movimento feminista, Gil Tobias ainda ressalta que a roda de conversa pretende envolver homens, adolescentes e mulheres que têm curiosidade para saber o que é o feminismo. “A ideia deste encontro surgiu da minha própria curiosidade em saber se eu era feminista. Essa troca de conhecimentos é importante para que não surja preconceitos e para fomentar subsídios para que os participantes formem a própria opinião”, completou.

Serviço

Roda de Conversa “Ser Mulher é…”

Data: 8 de março

Horário: 20 horas

Local: Cine Pireneus (R. Direita, 1-9 – Centro, Pirenópolis – GO)

 


 

Movido pelo respeito ao meio ambiente e integração a natureza e arquitetura da cidade, o Quinta Santa Bárbara é o PRIMEIRO ECO RESORT de Pirenópolis.

E VOCÊ PODE SER UM DOS EXCLUSIVOS PROPRIETÁRIOS!

Saiba Mais

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *