Léo Figueroa vai apresentar técnicas pouco difundidas de processamento artesanal de alimentos. Uma das iguarias que irá ensinar aos participantes será o Gravlax, prato da culinária escandinava que tem o salmão como principal ingrediente

Os amantes da boa gastronomia têm um encontro marcado na quinta-feira (7/2), em Pirenópolis. É que o chef Léo Figueroa, de São Paulo, estará na cidade para ministrar o workshop “Transformando os Alimentos”.

No encontro, que terá início às 10 horas e será realizado na Bottega do Malte, na Praça Matriz, o chef vai ensinar técnicas para o preparo de bacon artesanal, pastrami (carne magra muito temperada e às vezes defumada), hambúrguer artesanal, linguiça e o Gravlax, prato da culinária escandinava que tem o salmão como principal ingrediente.

De acordo com o organizador do workshop, João Paulo Carrijo, será uma oportunidade de aprender técnicas de processamento em alimentos pouco difundidas. “É um projeto que está começando a desmistificar a cozinha artesanal, realizada sempre de forma específica, muitas vezes na fazenda. O modo artesanal tem uma conservação natural, livre de produtos químicos e qualquer aditivo para o processo de defumação, por exemplo”, diz.

(Foto: Divulgação)

Léo Figueroa trabalha como chef há mais de 12 anos, atua como consultor de eventos e se especializou em churrasco e defumados. Junto com o sócio, o também chef Jimmy Ogro, é um dos idealizadores e organizadores do evento gastronômico On Fire, em São Paulo.

O investimento para o workshop é de R$ 250 reais e a organização concederá 10% de desconto para quem disser que ficou sabendo do evento pelo portal Eu Amo Piri. Ao todo, são 20 vagas e as reservas devem ser feitas pelo telefone (61) 98269-2005.

Serviço

Assunto: Workshop transformando os alimentos
Data: 7/2
Horário: 10 horas
Investimento: 250 reais
Inscrições e mais informações: 61 98269-2005

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *