Evento que será realizado no próximo domingo (3), em Brasília, contará com um espaço especial voltado à cultura da cidade de Pirenópolis.

Brasília recebe neste domingo (3), das 10h às 17h, a 9ª edição do “Chefs nos Eixos”, evento de gastronomia que reúne chefs de cozinha renomados da capital no Eixão da Asa Norte. O festival é a oportunidade para os brasilienses experimentarem o melhor da culinária dos principais restaurantes da Capital Federal a preços mais acessíveis, que variam de R$ 10 a R$ 25. O público, além de apreciar a alta gastronomia, poderá participar de oficinas gratuitas de temperos e cultivo de plantas que serão realizadas durante todo o dia.

Pela primeira vez, Pirenópolis, que fica a 150 quilômetros de Brasília, ganhará um espaço no festival “Chefs nos Eixos”. É que o grupo empreendedor do Quinta Santa Bárbara Eco Resort, empreendimento hoteleiro em construção na cidade histórica goiana, levará para o evento um pouco da cultura pirenopolina, como os mascarados que representam as Cavalhadas de Pirenópolis.

O Grupo empreendedor também está preparando um espaço no canteiro lateral do Eixão da Asa Norte, para apresentar o eco resort, que já está sendo comercializado.

Resort
O Quinta Santa Bárbara Eco Resort será um complexo turístico de temporada, cuja construção e o funcionamento serão sustentáveis. Aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o empreendimento está sendo construído em área do Centro Histórico de Pirenópolis, ao lado da Igreja do Bonfim. O terreno que abrigará o complexo é o mesmo onde funcionava a pioneira Pousada Quinta Santa Bárbara, que fez muito sucesso entre os turistas nos anos de 1980.

Fachada dos apartamentos do empreendimento Quinta Santa Bárbara Eco Resort

Com uma proposta de respeito ao meio ambiente e integração ao conjunto arquitetônico da cidade de Pirenópolis, os 192 apartamentos do eco resort serão distribuídos em oito blocos de dois pavimentos, estilo sobrado. O empreendimento contará com uma completa estrutura de lazer e serviços, café cultural, porte cochère, lobby/recepção, administração, praça principal, praça das pérgolas, sala de eventos, restaurante, bares, cozinha industrial, varandas, terraço da piscina, quatro piscinas aquecidas, decks de lazer, salão de jogos, academia, vestiários, brinquedoteca, playground, quadra poliesportiva e pista de caminhada. O completo terá ainda 181 vagas de garagens, área de compra e posto de atendimento médico.

Os apartamentos já estão sendo comercializados no sistema de propriedade compartilhada, frações imobiliárias para 12 ou 24 proprietários – que vão dividir o tempo de uso em quatro ou duas semanas, respectivamente. Ao comprar uma fração, os usuários serão associados à RCI, programa de intercâmbio de férias que reúne mais de 5.000 Hotéis e resorts no mundo todo. Com isso, o proprietário poderá escolher se quer desfrutar de suas semanas de lazer em Pirenópolis ou trocá-la por estadia em qualquer outro resorts associado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *