A apresentação sobre o projeto do primeiro eco resort de Pirenópolis foi feita pelo sócio do empreendimento, Josemar Borges Jordão. Entre os temas destacados no encontro com os estudantes universitários estão a atenção especial do projeto com a preservação do meio ambiente e seus diferenciais sustentáveis e o ecoturismo

Os conceitos de sustentabilidade, a proposta de harmonização com a arquitetura de Pirenópolis, bem como os benefícios do ecoturismo estiveram entre os assuntos de uma apresentação sobre o Quinta Santa Bárbara Eco Resort, feita pelo empresário Josemar Borges Jordão a alunos do 2º período do curso de Hotelaria da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O bate-papo com o tema Ecoturismo e o significado do Quinta Santa Bárbara para as pessoas e a cidade de Pirenópolis com os universitários foi no câmpus da UEG que fica no município histórico, localizada a 120 quilômetros de Goiânia e a 150 quilômetros de Brasília.

Graduado em economia e com larga experiência no mercado de incorporação e construção de empreendimentos turísticos, Josemar Jordão, um dos sócios do resort em construção, atendeu a um convite feito pela aluna Eleusa Donizete Campos, que realiza seu trabalho de conclusão de curso (TCC) sobre o primeiro resort sustentável de Pirenópolis. O encontro integrou uma das aulas do professor de metodologia do trabalho científico, Rodrigo Marquez Cotrim.

Aos futuros profissionais do ramo hoteleiro, Josemar explicou o conceito, as características, a preocupação ambiental, o modelo de negócio e as contribuições do Quinta Santa Bárbara Eco Resort para Pirenópolis. Um dos pontos mais destacados, pelo empresário, foi a preocupação com o meio ambiente e os diferenciais sustentáveis do projeto. “Zelar pelo meio ambiente é um dos princípios básicos do resort. Afinal uma das principais atratividades turísticas de Pirenópolis é justamente suas riquezas naturais, então não faz sentido deixarmos de preservar isso. Aliás o respeito ao meio ambiente e à arquitetura da cidade foi priorizada desde a concepção do projeto”, ressaltou Josemar durante sua exposição aos estudantes.

A questão ambiental destacada por Josemar está associada à proposta de ecoturismo do empreendimento. Esta modalidade de turismo utiliza de maneira sustentável o patrimônio natural e cultural, fortalecendo a consciência para a preservação.

Crédito foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *