Equipe, que ganhou novos uniformes, deve disputar competições amadoras em 2019. Investimento também foi feito nas equipes das categorias de base e do futsal feminino

Educação e formação dos jovens pirenopolinos. Com esse objetivo, o Pirenópolis Esporte Clube, única equipe oficial de futebol da cidade, retomou suas atividades neste ano e se prepara para disputar em 2019 campeonatos de base e amadores. Para isso, a agremiação já conta com um importante apoio. No último dia 16 de novembro o clube recebeu novos uniformes, com camisetas, shorts e meiões, que foram doados pelo grupo empreendedor responsável pelo Quinta Santa Bárbara Eco Resort. O patrocínio também irá beneficiar a equipe de futsal feminino.

Fundado em 1985, o clube estava sem participar de competições oficiais desde 2008. Segundo o diretor de esportes da Prefeitura de Pirenópolis, Luiz Antônio Trindade Silva, o objetivo é voltar a disputar campeonatos estaduais amadores já a partir deste ano. “Temos a ambição de chegar à terceira divisão do Campeonato Goiano em um curto prazo de tempo, mas ainda temos que cumprir alguns pré-requisitos, como por exemplo, participar por três anos consecutivos das disputas nas categorias de base”, explica o diretor.

Para Luiz Antônio, o patrocínio concedido pelo Quinta Santa Bárbara será fundamental para desenvolver o esporte como ferramenta de inclusão social na cidade. “O time não tem renda própria. Com esse apoio, podemos investir na formação dos nossos atletas e nas despesas relacionadas à competição”, afirma. “O pirenopolino gosta muito de futebol e participa bastante dos eventos esportivos. Temos condições de ter um representante nas competições do Campeonato Goiano”, avalia.

Divulgação

Competições

Atualmente, além de seu time principal, o Pirenópolis Esporte Clube possui equipes nas categorias sub-9, 11, 13, 15 e 17. O clube também deve atuar no Campeonato Goiano de Futebol Amador, previsto para iniciar em fevereiro. A competição é dividida por regiões e, na primeira fase, a equipe pirenopolina deve enfrentar times das cidades de Anápolis, Goiânia, Vale do São Patrício e do Entorno do Distrito Federal. Caso avance, deve enfrentar adversários de outras regiões de Goiás.

Entre 2017 e este ano, a equipe principal já fez vários amistosos contra times profissionais de Goiás e do Distrito Federal. Em jogos equilibrados, todos disputados em Pirenópolis, o clube local empatou com o Gama (2 a 2) e Santa Maria (0 a 0) e perdeu para as equipes do Goianésia (1 a 0), CFZ-DF (3 a 2) e Águas Lindas (2 a 1). Luiz Antônio afirma que novos amistosos devem ser marcados ainda para o início deste ano.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *