O Sol e a Lua são dois satélites da nossa órbita de planetas que interferem não só na nossa saúde, como também nos nossos sentimentos. Quem não se emociona com o nascer e o por do sol? Sem falar de uma noite de lua cheia. Sentar ao lado da sua melhor companhia ou de um grande amor e saborear um bom vinho ao luar, ou ao por do sol, é uma emoção que a gente não esquece. Em Pirenópolis esse programa é mais mágico ainda. O espetáculo das cores que vêem do céu se mistura à arquitetura barroca da cidade e numa cena fotográfica vaza entre palmeiras e bounganvilles. Isso acontece todos os dias ao amanhecer e ao entardecer e a melhor época para curtir esse show é entre os meses de maio e de agosto. Mas tudo, também, depende de como está o clima. O vento e a poeira interferem na qualidade dessas imagens. Imagino que com o isolamento social e a pouca movimentação dos carros a poluição está muito baixa e a qualidade do que se vê é emocionante.

Quantas vezes olhamos para o céu admirando a imensidão do azul, ou as cores que surgem ao entardecer e ao amanhecer, e perguntamos: por que o céu é azul? Pra te ajudar a refletir sobre isso fomos pesquisar no Google e a explicação para o fenômeno é a seguinte: o nosso planeta possui uma camada envolvida por gases (98% de nitrogênio/21% de oxigênio) e o reflexo dos raios solares sobre eles transformam nosso lindo céu em um espaço azul anil.  E a mudança das cores? Por que ocorrem? Voltamos ao Google e ele nos revelou que ao amanhecer e ao entardecer essa luz emitida pelo sol percorre uma distancia muito maior para chegar até nós e atravessa camadas onde a concentração de poeira é mais intensa. Isso explica as cores alaranjadas mais claras, ou mais escuras, que nos deixa em transe durante todo o processo de movimentação desse caloroso planeta.

Vamos aproveitar a matéria e deixar aqui dicas de alguns lugares para você curtir esses momentos iluminados: Mirante do Ventilador, no caminho para cachoeira do Abade; Pico dos Pirineus;  e o Morro Cabeludo, muito explorado pelos praticantes da escalada, são os principais pontos da região. Lembrando que esses locais não oferecem estrutura para essa atividade. Caso queira um pouco mais de conforto o ponto estratégico para admirar tanto a lua como o por do sol, e o amanhecer, é o deck do Divino Lounge Café. Sem contar que ver essas imagens saboreando as especiarias do local, ao lado da Igreja do Bonfim, com atendimento exclusivo do Cheff João Pedro é uma energia e uma emoção a parte.

Divirta-se e não esqueça de deixar aqui seu comentário sobre o que achou dessa matéria.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *