O psicólogo e professor de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Eduardo Mesquita, apresentou palestra, em Pirenópolis, sobre mudanças sociais que demandam por um novo perfil de profissional

O psicólogo e professor de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Eduardo Mesquita, apresentou as megatendências globais na carreira e nos negócios no Salão de Atendimento do Quinta Santa Bárbara Eco Resort, em Pirenópolis. Especialmente para quem trabalha com o atendimento ao consumidor, é preciso estar atento ao seu novo perfil, mais bem informado e questionador.

As transformações sociais geradas a partir da participação da tecnologia no dia a dia das pessoas, a globalização, a facilidade de acesso à informação, a participação da mulher no mercado de trabalho e a mudança do processo de tomada de decisão de compra são as grandes norteadoras de alterações que influenciam diretamente o dia a dia do trabalho, defendeu o especialista, que é psicólogo, palestrante e professor de pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

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No passado, diplomas e certificações eram os atributos profissionais mais valorizados no mercado, hoje eles não são mais suficientes. Na gestão da carreira, é preciso também desenvolver inteligência emocional, criatividade, proatividade e flexibilidade para lidar com esse novo contexto, defendeu o especialista.

“A gente tem que ter claro que hoje o profissional, seja aqui em Pirenópolis, Goiânia, São Paulo, Tóquio, Bangkok, para gerar resultados, tem que ter foco, preocupação em desenvolver bom relacionamento, e mais ainda, habilidades para construir este relacionamento”, ressalta.

O encontro foi voltado à equipe de atendimento do Quinta Santa Bárbara Eco Resort. De acordo com Josemar Borges Jordão, diretor da B3 Incorporadora, que participa do grupo empreendedor do complexo hoteleiro, o objetivo do treinamento foi alinhar expectativas. “É importante que nossos colaboradores estejam sintonizados com esses novos valores no dia a dia do relacionamento com nossos clientes”, destacou.

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Para o gerente de vendas do empreendimento, Cleber Magno, as reflexões promovidas por Mesquita fizeram a diferença para a equipe. “Certamente, ficamos mais preparados para condutas e abordagens alinhadas ao novo perfil de consumidor que hoje se apresenta a nós”, considerou.

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