Tradição das trilhas off road, história e cultura foram fatores determinantes para a escolha da cidade. Versão 2019 do utilitário apresenta equipamentos inéditos para o segmento, como motor com duas potências e Visão 360º Inteligente

A Serra dos Pirineus, a trilha dos Bandeirantes e as ruas históricas de Pirenópolis foram escolhidas como o cenário para a apresentação da nova geração de picapes Nissan Frontier. A cidade será a representante do Centro-Oeste para demonstrar as novidades do modelo fabricado em Córdoba, na Argentina. Com versões que variam de R$ 136.190,00 a R$ 193.290,00 (a mais completa), o modelo de 2019 apresenta equipamentos inéditos para o segmento, como motor com duas potências e Visão 360º Inteligente.

Os novos modelos do utilitário da montadora japonesa foram apresentados a um grupo de jornalistas que percorreram cerca de 300 quilômetros entre Goiânia e Pirenópolis (trajeto de ida e volta), cobrindo estradas de terra e pavimentadas para demonstrar a eficiência da nova versão. Antes de a picape ganhar a nacionalidade argentina, o utilitário foi testado por mais de 300 mil quilômetros em diversos tipos de terrenos na América do Sul.

Segundo o especialista em comunicação da Nissan, Alexandre Carvalho, a escolha por Pirenópolis para o test drive levou em consideração a riqueza histórica da cidade. “Não queríamos apenas mostrar o novo utilitário, mas também apresentar um pouco da história de Goiás. Com isso, fomos até a Fazenda Babilônia e aproveitamos para experimentar um pouco da culinária do interior”, disse. Outro fator relevante para a escolha de Pirenópolis, segundo Carvalho, é a tradição das trilhas off road da cidade, que permitem a contemplação das belas paisagens do bioma Cerrado e experiência única em modelos 4×4.

Novidades

Além do início da produção na Argentina, após investimento de 600 milhões de dólares (antes a picape era importada do México), a linha Nissan Frontier passou a ser equipada com detector inteligente de objetos em movimento, teto solar, seis airbags e outras novidades. A nova versão ainda apresenta chassi mais reforçado e manteve equipamentos de destaque das versões anteriores, como freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD); bancos “Gravidade Zero” inspirados em tecnologia da Nasa para eliminar fadiga e proporcionar mais conforto para o condutor; e luz de freio LED.

A Nissan Frontier, hoje na 12ª geração, tem quase duas décadas de presença no mercado brasileiro e foi o primeiro produto fabricado pela montadora japonesa no País. De acordo com a marca, mais de 150 mil unidades foram vendidas no Brasil desde o início dos anos 2000. Em 2016, a montagem do utilitário em solo brasileiro foi encerrada, e no ao seguinte passou a ser importado do México, e o veículo é montado na Argentina.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *