Pirenópolis já está em clima de Olimpíadas! A cidade histórica de Goiás foi uma das primeiras do país a receber o revezamento da Tocha Olímpica, que pousou em solo brasileiro no dia 3 de maio, na Capital Federal. No dia seguinte, a chama seguiu para Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis. A programação dos jogos Rio 2016 prevê que a chama olímpica chegue à capital carioca no dia 4 de agosto, data do início dos jogos. Ao todo serão 329 cidades brasileiras que receberão o revezamento e cerca de 12 mil condutores devem carregar a tocha.

Ao todo foram cinco quilômetros de revezamento pelas ruas históricas da cidade. Durante o percurso, o símbolo olímpico foi levado por várias personalidades do esporte e da cultura goiana, como o artista plástico Pérsio Forzani, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, o jogador de futebol Sandro Goiano, o campeão brasileiro de balonismo Lupércio Lima e a atleta olímpica Raiza Goulão.

A chama dos jogos olímpicos foi reverenciada com entusiasmo por toda a população pirenopolina, que lotou as ruas da cidade. Até mesmo as tropas das Cavalhadas foram preparadas para recepcionar o fogo olímpico. Estudantes da rede municipal de educação viveram momentos de euforia. Uma apresentação especial foi realizada por alunos do Ensino Fundamental em frente à Igreja do Bonfim.

O momento histórico da cidade também foi prestigiado por várias autoridades públicas como o governador Marconi Perillo, a primeira-dama do Estado Valéria Perillo, o prefeito de Anápolis João Gomes, o deputado federal Rubens Otoni, o deputado estadual Renato Menezes de Castro e secretários municipais. “A passagem da tocha olímpica por nossa cidade consolida todas as ações de incentivo que esta administração tem dado ao esporte pirenopolino”, destacou o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo. Para ele, o evento realizado na cidade para receber o símbolo das Olimpíadas serviu de exemplo para outros municípios. Confira a seguir imagens desse momento histórico para a cidade:

Por Raquel Pinho

Tags

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *