A cada momento em que ia atender um cliente, a gerente do restaurante Encontro Marcado, na rua do lazer de Pirenópolis, era questionada sobre a #EUAMOPIRI estampada na camiseta que usava e nos forros americanos que colocava sobre as mesas do estabelecimento. “O público ficou curioso e interessado”, conta.

Esta foi a simpática forma para a apresentação, à população pirenopolina, do portal euamopiri.com.br. O lançamento do novo site, que promete divulgar as belezas naturais e a cultura de Pirenópolis para o Brasil e o mundo, foi realizado durante o ponto alto da programação da 198ª Festa do Divino Espírito Santo ocorrido durante o último fim de semana.

O portal colaborou com o imperador da festa, entregando mais de mil camisetas promocionais do evento com a hastag #EUAMOPIRI, além de ter disponibilizado forros americanos aos restaurantes e cafés da cidade.

O euamopir.com.br trará matérias e imagens sobre a histórica da cidade, suas personalidades, gastronomia, arte e notícias sobre sua programação cultural e todos os eventos que agitam a cidade. “Achei bacana a proposta. Quando a gente vem pra cá, acaba procurando sempre os mesmos lugares e, com as dicas, podemos explorar novas atrações que existem aqui”, disse a turista Marta Carvalho, de Brasília.

No domingo, durante mais uma ação de divulgação do novo portal, picolés e cartões postais com fotos de pontos turísticos e de símbolos do folclore da cidade foram oferecidos ao público na porta da Igreja Matriz Nossa Senhora Rosário, quando acontece o sorteio do imperador da festa do próximo ano. A celebração é prestigiada pela comunidade e ilustres da cidade.

“É uma iniciativa muito positiva, especialmente no tocante à divulgação de nossa cultura”, enalteceu o presidente da Academia Pirenopolina de Letras, Arte e Música, Adriano Curado.

Mais tarde, no cavalhódromo, onde aconteceu o primeiro dia das Cavalhadas, o portal euamopiri.com.br também foi apresentado ao governador em exercício, José Eliton, que recebeu uma camiseta de divulgação do site.

Por Raquel Pinho

Tags

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *