Os eventos, que não aconteceram no ano passado em virtude da pandemia, estão confirmados na cidade este ano, embora ainda sem data definida.

Realizada há 200 anos, as Cavalhadas fazem parte da comemoração da festa do Divino Espírito Santo e reúne cavaleiros mascarados simulando uma batalha entre mouros e cristãos.

PIRENOPOLIS, BRAZIL – MAY 11, 2020: Masked knight in the Cavalcades of Pirenopolis, Midwest Brazil

Já o Canto da Primavera foi criado no ano 2000, como mecanismo de valorização da criação musical, e  firmou-se ao longo dos anos ao abrir espaço para artistas locais dividirem o palco com grandes nomes da música popular brasileira.

De acordo com a Secult, a decisão visa manter um calendário anual para tornar a cidade, famosa por suas cachoeiras e gastronomia, referência na área cultural. E o prefeito, Nivaldo Melo, reforça que as tradições também sejam parte dos atrativos para os turistas.

Além dos eventos confirmados pela Secretaria, também foram apresentadas propostas como a criação de pontos e atrações culturais e a valorização dos povoados e das tradições, para a aproximação com a comunidade.

No entanto, o carnaval no município foi cancelado pela prefeitura em observância às determinações de combate ao vírus. Estão em vigor medidas restritivas para combate à doença, ficando proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, em locais de uso público coletivo de 00h às 6h da manhã.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *