(Atualizado em: 25/01/2019 às 11h00)

A cidade de Pirenópolis está entre os locais em Goiás mais charmosos e encantadores para o registro dos chamados pré-wedding, ensaios fotográficos realizados dias antes do casamento

De suas construções históricas com casarões centenários a suas riquezas naturais, Pirenópolis, a 120 quilômetros de Goiânia e a 140 de Brasília, sempre oferece um belo cenário para quem quer fazer com que um momento tão importante, como a celebração da união entre duas pessoas, fique ainda mais especial e marcante. A cidade histórica está entre os locais em Goiás mais charmosos para o registro dos chamados pré-wedding, ensaios fotográficos realizados dias antes do casamento.

A fotógrafa local Tatiane Di Passos explica que a predileção dos profissionais pela cidade histórica se deve, além de sua grande beleza, pelo grande número de elementos que podem ser explorados num ensaio fotográfico. “Temos muitos cenários lindos na cidade, as casas coloridas, ruas de pedras, catedrais. A rua Aurora, por exemplo, é onde os casais são mais clicados. Tem também a Igreja Matriz, que é belíssima”, exemplifica.

Segundo Tatiane, outro grande diferencial de Pirenópolis, que atrai muita gente buscando belos cenários para fotos, é a iluminação da cidade, que conforme a fotógrafa, tem um “dourado especial”. “A melhor luz é entre as 16 h e 18 h com pôr do sol que traz um momento muito bonito”, diz. Neste momento, um dos locais que rende clicks diferenciados é o Pico dos Pirineus, aos 1.385 metros de altitude. O cenário é composto por várias montanhas que circundam o tradicional ponto turístico.

Poético

Para Tatiane, tudo em Pirenópolis é muito poético e isso traz muito material para a criatividade dos fotógrafos, que exploram não só os cenários históricos da cidade, mas também suas riquezas naturais, em especial as cachoeiras.

Uma das pessoas que escolheu o local para fazer fotos de casamento foi a farmacêutica Nara Daniele Saboya, de 34 anos. Ela e o marido, o sargento do Corpo de Bombeiros Leandro Saboya Lima, posaram para seu ensaio de pré-wedding em uma fazenda do município. No local os dois viveram momentos do namoro que têm um “significado especial”. Ocasiões estas que agora estão eternizadas no álbum de casamento do casal que, na visão de Nara, desperta “um sentimento bom, uma nostalgia”, diz.

Hoje, cinco anos depois, ela conta que o ensaio é muito elogiado por parentes e amigas, inclusive duas delas também fotografaram no local. Pirenópolis continua fazendo parte das fotografias do casal, que agora tem a companhia dos dois filhos, Julia de 4 anos e João de 1 ano e 6 meses.

O ensaio foi tão especial para Nara e o marido que ela acredita que a primogênita foi concebida naquele dia de 2013. “Cheguei à conclusão que eu engravidei naquele dia. Meu marido estava louco para ter filho e visitei um médico que estava colocando mil dificuldades e dizendo que eu deveria fazer tratamento. Fiz o ensaio, me casei em junho e logo descobri que estava grávida”, relata com risos.

Celebridades

A fotógrafa Ana Póvoas reside em Pirenópolis há 22 anos. Graduada em jornalismo, destaca que até celebridades escolhem a cidade para casamentos ou outros tipos de ensaios. A atuação da profissional tem, além dos casamentos, clicks para books de 15 anos e gestantes, catálogos de moda e outros trabalhos.

“O cenário é o que as pessoas mais buscam. Seja a paisagem da cidade com ruas, janelas coloridas, casarões, a Igreja Matriz ou mesmo as belezas naturais com as cachoeiras e o Pico dos Pirineus são locais que as pessoas gostam bastante”, destaca.

Outra noiva que se encantou com o brilho de Pirenópolis foi a servidora pública Poliana Ribeiro, de 34 anos. Em novembro de 2014 ela e o marido, o também servidor público Ricardo Moreiro, desfilaram pelas belezas da cidade e sua zona rural para os clicks que ilustram o álbum de casamento deles.

“São fotos lindas, que fogem do básico, algo intimista, bem a nossa cara, algo do interior”, descreve Poliana. O matrimônio dela se deu na charmosa Pirenópolis, lugar que, segundo Poliana, faz parte da história do casal, do namoro aos dias atuais. “A gente já voltou lá e fez algumas fotos, mas nada profissional. É uma cidade que nós pretendemos ter como destino outras vezes porque tem um significado para nós. Acredito que todo goiano curte Pirenópolis”, diz.

Foto: Wildes Barbosa

O Divino Lounge Café também se tornou um dos cenários para as fotos de casamento. Vizinho à Igreja do Bonfim, o ‘mascarado’ em frente ao estabelecimento, o gramado verde e bem cuidado, além da casa em si, são fundo para fotos românticas.

(Foto banner superior: Ana Póvoas)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *