A festa de réveillon em Pirenópolis serviu de alerta para a comunidade e para as autoridades no que se refere aos cuidados que se deve ter para não sujar a cidade e poluir o meio ambiente. O grande volume de lixo produzido e espalhado pelas ruas de Pirenópolis em 1º de janeiro de 2020, após a festa da virada, foi uma cena que assustou. Pior seria se naquele dia tivesse chovido. Todo o lixo jogado nas ruas, certamente, teria decido para as águas dos córregos e rios da região. Para evitar essa tragédia ambiental, a Prefeitura Municipal de Pirenópolis — com o patrocínio do Eco Resort Quinta Santa Bárbara — decidiu se antecipar à festa carnavalesca e fazer uma grande campanha de conscientização para que o fato não volte a se repetir e cause danos ao meio ambiente. Ainda mais com o alto número de feriados programados para este ano, sendo que seis deles vão juntar dias úteis com os finais de semana.

O objetivo das campanhas educativas será o de instruir o turista, bem como os moradores, a não jogarem lixo nas ruas. Será uma atitude firme e proativa da Prefeitura Municipal, dos voluntários e das empresas parceiras em relação ao lixo produzido e jogado pelas ruas. A ação tem o respaldo e a absoluta aprovação da população.

A campanha ganhou o slogan “Quem ama Piri, não deixa seu lixo aqui”, que será reproduzido em várias peças de marketing e propaganda. Latões de lixo e sacos serão colocados em pontos estratégicos nas ruas, com faixas, cartazes, adesivos, lixinhos de TNT para carros, camisetas, bonés, vídeos e áudios para carros de som. Tudo isso para influenciar a opinião pública. O objetivo é influenciar todos para que se habituem a não jogar lixo nas ruas, e sim nos lugares apropriados e disponibilizados por todos os cantos da cidade, principalmente onde houver atividade carnavalesca.

O carnaval de Pirenópolis está previsto, de acordo com a programação oficial da Prefeitura, para ocorrer a partir de 21/02 (sexta-feira), até 25/02 (terça-feira).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *