Duas suspeitas testaram negativo para o novo Coronavírus em Pirenópolis. Com isso, nenhum visitante pode chegar à cidade, pois a entrada foi fechada pela Policia Militar. Só passa pelo portal quem estiver portando comprovante de residência como: conta de água, luz, registro do imóvel ou carnê de IPTU. Mesmo com o comprovante, todos são interrogados para informar onde estiveram para serem monitorados. Além disso, apenas os moradores podem circular pelo município, mas dentro das regras impostas pela Prefeitura de Pirenópolis.

A determinação partiu do Prefeito, João Batista Cabral, que assinou decreto (Nº 3.424/2020) que proíbe a entrada de qualquer pessoa de fora da cidade. O objetivo maior é evitar, principalmente, que os moradores de Brasília, Anápolis e Goiânia apareçam por lá. Só no Distrito Federal existem mais de 100 casos confirmados de contaminação pelo COVID-19. Segundo o Prefeito João Batista a preocupação com a saúde da população é prioridade absoluta, pois, por onde o vírus tem passado, há diversos mortos e doentes. O prefeito informou ainda que todas as áreas turísticas estão fechadas e a policia municipal está fiscalizando, inclusive, as trilhas e cachoeiras para garantir que o toque de recolher solicitado à população seja obedecido.

Os comerciantes compreenderam a preocupação e estão colaborando mantendo as portas dos bares, restaurantes e lojas fechadas. Os supermercados, padarias e farmácias seguem abertas, juntamente com outros poucos estabelecimentos autorizados pela norma. As exceções acompanham as normas estaduais.  “Nós sofremos um nocaute financeiro, mas não é hora de ficarmos pensando nas finanças, mas sim no que tange à vida e a responsabilidade pela vida. Peço ao povo pirenopolino que não saia de casa. Só saia quando não houver outro jeito, para que possamos, num período mais rápido possível, sair vitoriosos desta situação. Porque Deus é maior e ele é quem conduz os nossos passos”, finaliza o Prefeito Cabral.

Posts Relacionados

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *