Cachoeiras, charmosas pousadas, museus, cafés e restaurantes com o melhor da gastronomia regional e mundial, o que não falta são opções. Mas selecionamos cinco paradas obrigatórias para quem quer passar momentos inesquecíveis com a pessoa amada

Conhecida por suas ruas históricas, casarões seculares e riquezas naturais, Pirenópolis é sempre um cenário perfeito para os casais apaixonados, e claro, uma ótima dica de roteiro romântico para comemorar o Dia dos Namorados. São atrações como cachoeiras, charmosas pousadas, museus, cafés e restaurantes com o melhor da gastronomia goiana e mundial.

Mas se você está achando complicado porque a data caiu no meio da semana, a dica do blog Eu Amo Piri é adiar a comemoração para o fim de semana e curtir um passeio romântico completo. Para facilitar, separamos cinco atrações que são paradas obrigatórias na cidade para quem quer passar momentos inesquecíveis com a pessoa amada. Confira.

Divino Lounge Café
Tomar um bom café da tarde e curtir um belo pôr do sol bem no Centro Histórico de Pirenópolis. Essa é a proposta do Divino Lounge Café, situado no prédio tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ao lado da Igreja do Bonfim, para os visitantes e moradores da cidade histórica.

Além do cenário composto pela beleza da natureza com a intervenção humana nas construções históricas do Largo do Bonfim, o café ainda terá um cardápio especial para o dia dos namorados. As entradas ficarão por conta dos dadinhos de queijo coalho com trio de geleias e carpaccio de lagarto. O risoto de alho poró com medalhão de filé mignon ao molho gorgonzola e a salada mediterrânea com filé de frango ao molho de limão serão os pratos principais. Já as sobremesas ficarão por conta da taça romeu e julieta e do petit gateau.

Santuário Vagafogo
Aqueles que buscam mais adrenalina, o Santuário Vagafogo apresenta uma série de atrações que vão desde o arvorismo, ao escalar uma árvore de 20 metros de altura, até tirolesas no meio de uma mata ciliar que margeia o rio Vagafogo. Famosa pela sua conexão com a natureza, um dos primeiros visitantes do espaço foi o duque de Edimburgo e marido da rainha do Reino Unido Elizabeth II, príncipe Philip, então presidente britânico da World Wildlife Fund (WWF, Fundo Mundial da Natureza, em português).

De acordo com a proprietária do santuário, Catarina Schiffer, o espaço é um recanto para aqueles que buscam fugir do tumulto das grandes cidades. “Já recebemos visitas de grandes personalidades que saem de suas rotinas conturbadas para passar algumas horas com mais tranquilidade”, afirma.

Cachoeira Refúgio Avalon
Ainda no espaço rural de Pirenópolis, a chácara agroecológica Refúgio Avalon, localizada às margens do Rio das Almas, na reserva do Morro dos Pireneus, oferece atrações que vão desde trilhas ecológicas até banho de argila. O ponto alto do refúgio é a cachoeira Avalon formada por águas cristalinas cuja nascente se localiza no Parque Estadual Serra dos Pireneus.

Rua do Lazer
Ponto de encontro entre moradores e visitantes de Pirenópolis, a Rua do Lazer é uma das mais badaladas da cidade. Palco de diversos shows, o logradouro é também um dos principais pontos da gastronomia pirenopolina com bares e restaurantes instalados em casas no estilo colonial que são iluminadas por postes antigos de luzes amarelas, o que deixa a noite dos casais ainda mais romântica. A charmosa via é tão requisitada que serviu, recentemente, como cenário para a gravação do vídeoclipe da música “Eu Vou te Buscar”, do sertanejo Gusttavo Lima, que contou com a participação da atriz Cléo Pires e do rapper Hungria.

Shambala Piri
Tantos lugares para visitar também requer um bom local para repouso. Uma das opções em Pirenópolis é a estância Shambala Piri, que traz a primeira casa na árvore para hospedagem da cidade. Com 40 m², a casa na árvore está a cerca de quatro metros do solo, envolta por um abacateiro adulto. O espaço conta com quarto, banheiro, varanda, cozinha equipada para preparar refeições e comporta um casal com uma criança.

De acordo com o proprietário da estância, Neylon Jacob, o casal que visitar o Shambala pode desfrutar de um cenário que transmite paz e conexão com a natureza. “Os hóspedes terão grandes chances de apreciar o canto das maritacas da região, além de contemplar o pôr do sol nas serras da região”, conta.

Parque Estadual dos Pireneus
Trilhas e um mirante que permite contemplar as riquezas naturais do Cerrado. Esse cenário faz do Parque Estadual dos Pireneus uma das principais atrações para casais que buscam registrar em fotos a passagem por Pirenópolis. Localizada nos arredores da cidade, a trilha de cerca de 5 km leva ao mirante Ventilador, localizado a 1.150 m acima do nível do mar.

Aqueles que buscam ainda mais aventuras podem passar pelas cachoeiras do Garganta e do Coqueiro até alcançar o ponto mais alto do parque, o Pico dos Pireneus, localizado a 1.385 m.

 


 

Movido pelo respeito ao meio ambiente e integração a natureza e arquitetura da cidade, o Quinta Santa Bárbara é o PRIMEIRO ECO RESORT de Pirenópolis.

E VOCÊ PODE SER UM DOS EXCLUSIVOS PROPRIETÁRIOS!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *