Cidades da região central de Goiás e Distrito Federal terão feriados além dos recessos nacionais

Novembro será um mês de muitos feriados nas regiões centrais de Goiás e do Distrito Federal (DF). As folgas começam com o Dia de Finados, celebrado na sexta-feira (2). E no dia 14, os moradores de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, celebram a emancipação da cidade em plena quarta-feira, no dia seguinte é feriado nacional de Proclamação da República. Para fechar o mês, outra sexta-feira de feriado no DF com o Dia dos Evangélicos.

Com estes dias de descanso, uma opção próxima das cidade centrais de Goiás e do Distrito Federal é Pirenópolis, distante 150 quilômetros de Goiânia e 140 de Aparecida de Goiânia. Com pouco tempo de estrada é possível desfrutar de cachoeiras belíssimas que circundam o município, gastronomia diversificada e um rico acervo histórico.

Na lista de atrações está o Pico dos Pirineus, cartão postal que os visitantes dispostos a chegar aos 1.385 metros de altitude, podem acessar e serem recompensados pelas palipalantos – flor do Cerrado mais conhecida como chuveirinho e uma vista esplêndida que alcança 360º.

A lista de cachoeiras é grande, entre as mais conhecidas estão: Bom Sucesso, Araras, Coqueiro, Garganta, Paraíso, Lobo, Abade, Santa Maria, Lázaro, Rosário, Dragões, Meia Lua e Usina Velha.

Uma das opções gastronômicas é o Divino Lounge Café, inaugurado em julho de 2017, um verdadeiro point de cultura e arte da charmosa e histórica Pirenópolis. Criado para valorizar os artistas e tradições da cidade, o café possui espaço para receber exposições de artistas e artesões locais, apresentações musicais e manifestações a culturais.

O estabelecimento está localizado na Rua do Bonfim, no Centro, em área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e guarda traços da arquitetura colonial de Pirenópolis.

Pôr do sol e mercadinho
Vizinho à Igreja do Bonfim, o espaço possui capacidade para receber cerca 120 pessoas em seu salão interno. Localizado em uma área elevada da cidade, uma grande atração do local e que atrai muitos turistas é o paradisíaco pôr do sol que pode ser acompanhado todos os dias do deck do café, que conta ainda com uma varanda, praça integrada ao paisagismo e playground.

Programação
O início de novembro na cidade será marcado por duas formações. A primeira delas, prevista para os dias 1º e 2. O curso de formação visa, segundo os organizadores o aprofundamento na técnica de reflexologia, com base no conhecimento teórico e prático, permitindo ao praticante aplicá-la de forma terapêutica, podendo ser integrada a outras terapias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 9.8101-3445.

Entre os dias 9 e 11 de novembro a cidade recebe o Festival de Música Pirenópolis 2018. O evento, que está na primeira edição vai permitir a participação de músicos de várias idades, divididos em quatro categorias: mirim até 8 anos, júnior de 9 a 14 anos, sênior de 15 a 17 anos e avançado a partir de 18 anos. As inscrições estão disponíveis no site www.pirenopolis.go.gov.br.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *