Cachoeiras, banho de rio, drinks gelados, fazendas abertas à visitação são alguns dos atrativos para quem quer amenizar os efeitos das altas temperaturas e baixa umidade do ar que castigam várias cidades de Goiás

Com dezenas de cachoeiras, rios, propriedades rurais abertas ao ecoturismo e charmosos bares e cafés com uma infinidade de pratos e drinks refrescantes, Pirenópolis tem sido uma opção para quem quer fugir dos dias quentes e secos, que têm castigado várias cidades goianas.

Para se ter uma ideia, Goiânia deve registrar nos próximos dez dias máxima de 36º C e índices de umidade relativa do ar que podem chegar até a 9%, segundo informações do portal Climatempo. Já Brasília, de onde parte grande um grande número de turistas de Pirenópolis, a situação estará um pouco mais amena, com temperatura máxima chegando à média de 33ºC e umidade relativa entre 13% e 51%, mas ainda sim um clima bem adverso. É por esses e outros motivos que a cidade histórica tem sido a opção de destino para muitos turistas vindos, vindos não só de Brasília e Goiânia, mas de várias outras cidades em Goiás.

Confira a seguir o que a charmosa Piri tem a oferecer, para amenizar os efeitos das altas temperaturas e da baixa umidade.

Cachoeiras

Com 82 cachoeiras espalhadas em todo a zona rural, muitas delas abertas para visitação, as quedas d’água sempre são boas sugestões para amenizar o tempo seco e o calor. Cachoeiras do Abade, Bonsucesso, do Rosário, das Araras, Paraíso, do Lázaro e dos Dragões sempre são as preferidas dos visitantes. Algumas, como a Bonsucesso, ainda contam com trilhas. A maioria fecha às 16 horas.

 

Bares e cafés

Se as cachoeiras fecham às 16 horas, não tem problema. Pirenópolis conta com centenas de bares, restaurantes e cafés com uma infinidade de drinks refrescantes, como cervejas artesanais, cafés gelados, sucos variados que servem de acompanhamentos a vários prato leves. Um bom exemplo é o Divino Lounge Café, localizado no Centro Histórico da cidade, onde se pode tomar um delicioso café gelado contemplando a beleza arquitetônica colonial de Pirenópolis durante o pôr do sol. Para aqueles que não gostam de café, o local também oferece uma grande variedade de sucos, taças de sorvetes e chá gelado.

Propriedade rurais

Fazendas com natureza preservada e estrutura para recebe visitantes, seja para hospedagem ou para passar o dia também são uma boa opção para quem quer fugir do calor e do tempo seco. Um exemplo é o Santuário de Vida Silvestre Vagafogo, localizado a 6,5 quilômetros do Centro Histórico de Pirenópolis. No local o visitante pode aproveitar as trilhas de aventuras e sentir o vento fresco bater no rosto durante a prática de esportes radicais como arvorismo, pêndulo e tirolesa. Há ainda a possibilidade de aproveitar a piscina natural e a cachoeira do santuário.

 

Movido pelo respeito ao meio ambiente e integração a natureza e arquitetura da cidade, o Quinta Santa Bárbara é o PRIMEIRO ECO RESORT de Pirenópolis.

E VOCÊ PODE SER UM DOS EXCLUSIVOS PROPRIETÁRIOS!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *