Se você vai a Piri e quer curtir um fim de tarde incrível, anote essas dicas para um belíssimo entardecer.

Localizado a aproximadamente 9 km do centro de Pirenópolis está o Mirante do Ventilador, com 1.000 metros de altitude. Do alto, é possível ter uma vista panorâmica e privilegiada de algumas das belezas naturais da região.

Dá para chegar de carro, mas muitos preferem a aventura de ir de bike ou mesmo a pé. E para o descanso dos turistas, o mirante oferece alguns bancos de madeira que garantem o conforto de quem vai até lá admirar o pôr do sol, que é um espetáculo à parte.

A entrada é de graça e o local é acessível 24h por dia. Apesar de à noite não ser possível ver muita coisa.

O Pico dos Pirineus, dentro do Parque Estadual dos Pireneus, também tem entrada gratuita e é considerado o segundo maior pico da região, com 1.385 metros de altitude.

Do alto do pico, dá para assistir o sol se pondo, além de avistar cidades como Brasília, Anápolis e Goiânia e ainda praticar alguns esportes, como escalada, passeio de balão e o passeio de Paramotor.

O percurso de carro até lá leva em torno de 30 minutos. E tem ainda uma trilha, de 10 a 15 minutos. É melhor ir de tênis!

Já na Cachoeira do Abade também temos alguns mirantes de onde é possível admirar as paisagens de Piri. No Mirante do Bugio tem-se uma vista incrível das montanhas e vegetação da área.

Se estiver passeando por lá, aproveite as últimas horas do dia em um local estratégico para curtir mais esse show da natureza.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *