Pirenópolis pode ser visitada o ano todo! No entanto, se você quer fugir das chuvas, o mais indicado é viajar entre maio e setembro. Especialmente nos meses de maio e junho, a vegetação ainda está bem verde e as cachoeiras repletas de água.

A partir de agosto as cachoeiras começam a perder volume de água e o ar fica com baixa umidade. As noites são sempre bem frias, podendo chegar a 14 ºC,  e durante o dia faz bastante calor. A vantagem desse período é que o pôr do sol é sempre espetacular e o cerrado costuma estar bastante florido.

As chuvas começam a surgir entre os meses de setembro e outubro, atingindo seu auge entre novembro e fevereiro, com temporais mais constantes. Nesse período é bom ficar de olho nas trombas d’água.

Pirenopolis, GO, Brazil – Jul, 26, 2019: A beautiful view of Pirenopolis city (Pirinopolis).

Se as trilhas e cachoeiras não forem prioridade, escolha um hotel com piscina para se refrescar. No verão, as temperaturas ultrapassam 30 ºC. E não deixe também de curtir os sorvetes e picolés artesanais no centro da cidade.

Mas se a sua pedida é relaxar de verdade, é melhor ir durante a semana – se possível – pois a cidade costuma encher aos finais de semana e feriados. Algumas pousadas inclusive têm hospedagens mais baratas durante a semana. Faça sua busca antes de reservar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *