O vinculo social é uma das principais características dos seres humanos. O vínculo com a natureza foi o primeiro que a raça humana conseguiu desenvolver; não foi difícil porque sua evolução ocorreu introjetada no mundo natural. Porém, com o passar dos tempos, o homem foi se distanciando desse cenário, levado pelo processo civilizador de desenvolvimento e urbanização dos últimos três séculos. Por causa disso fica mais fácil entender a necessidade que temos em manter contato com os ambientes naturais.

No Brasil, os esportes radicais começaram a ganhar força e visibilidade midiática a partir da década de 80 e, pelo que temos acompanhado aqui em Pirenópolis, este estilo de prática se encontra em franca expansão, pois desde a segunda metade do século XX, os Esportes Radicais, vem recebendo um considerável incremento no número de adeptos. E tudo isso está diretamente relacionado a esse processo importante de busca da natureza.

Pirenópolis é uma cidade privilegiada nesse sentido de conter um pouco de tudo para quem curte aventura, natureza e esportes radicais. A cidade é um dos principais destinos para essa atividade e vem se destacando e se transformando em referência em turismo de aventura no Brasil. São mais de oitenta cachoeiras à disposição dos amantes da natureza e adrenalina. Trilhas tranquilas e radicais tanto para os que curtem as corridas e caminhadas, quanto para quem vai de bike. O frescor da natureza é a cereja do bolo.

Se você curte Rapel, Trekking e Montanhismo pode se preparar para relaxar e apreciar vistas maravilhosas. As trilhas são grandes atrações e tem para todos os níveis. As caminhadas podem ser de um a cinco dias, com hospedagens selvagens ou luxuosas em hotéis e pousadas rurais. O Rapel pode ser feito de forma leve ou radical em cachoeiras e árvores enormes.

E tem atividade para todos os gostos e idades. Em vários lugares as crianças têm à sua disposição animadas Tirolesas. A Boia Cross e o Ciclismo de Montanha também são bastante procurados, e com o acompanhamento de profissionais experientes você poderá curtir grandes emoções, pois Pirenópolis é cercada de montanhas, serras, cerrados e campos entregando aos seus pés cenários espetaculares para a prática de esporte.

E o parapente gente! A cidade foi considerada uma das melhores para esta atividade e a gente nem precisa repetir por quê.

Também separamos algumas dicas de lugares para você conhecer em Pirenópolis, aonde você pode ser racial o quanto quiser e viver grandes emoções e aventuras:

  1. Cachoeira do Abade
  2. Cachoeiras dos Dragões
  3. Santuário Vagafogo
  4. Cachoeiras Bonsucesso
  5. Reserva do Abade
  6. Pico dos Pireneus
Posts Relacionados

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *